Nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ, vai realizar o Brasileiro Centro-Oeste. O evento vai abraçar todas as classes, do kids até o master. Além da valorização financeira para atletas profissionais, a organização também visa o fomento da categoria de base da arte suave.

Ana lima, mãe da talentosa Bárbara Lima, de 12 anos, que faz parte do projeto social Campeão, no Distrito Federal, destacou a importância dos eventos da FBJJ para as crianças e o tratamento que elas recebem ao competir. Além disso, ela frisou que os campeonatos e o suporte aos projetos sociais – que também é um dos pilares da entidade – ajudam no crescimento dos futuros craques do Jiu-Jitsu dentro e fora dos tatames.

“O trabalho que FBJJ está realizando com a classe kids é espetacular, oportunidade de executar o que aprendem no tatame se torna uma conquista para um espaço maior no mundo. É de tal importância a FBJJ realizar eventos e campeonatos regionais, porque assim é visível o crescimento dessas crianças. A minha filha se entrega nos campeonatos. Fica nervosa, ansiosa, quer conhecer a menina que irá lutar”, comentou Ana, afirmando que a filha já ganhou um total de 40 medalhas – sendo 37 de ouro e três de prata. Bárbara tem o sangue competitivo nas veias, já que o pai, Ivailton de Jesus, também é competidor de Jiu-Jitsu.

José Orlando, pai Mateus de Oliveira, que também faz parte do projeto social Campeão, destacou a importância da FBJJ nos eventos e a oportunidade que crianças de programas sociais recebem: “É um trabalho muito importante. É uma plantação de coisas boas, uma porta que se expande para milhares de crianças realizarem os seus sonhos. Pra mim é algo precioso, pra ele (filho) também. Ele tem lutado bastante. É um orgulho muito grande por essa porta que abre para o meu filho hoje. Precisamos muito nos ajudarmos e a FBJJ tem feito. Da minha parte, só tenho que agradecer. A expectativa dele é muito grande, tem treinado bastante e buscado bons resultados juntos aos torneios da FBJJ”, disse o pai do faixa-amarela de 10 anos.

As inscrições para o Brasileiro Centro-Oeste seguem abertas no site Sou Competidor (aqui). O torneio é liberado a todas as classes, faixas e idades (masculino e feminino), e terá ainda premiação em dinheiro e passagem mais inscrição para outras importantes competições da federação na temporada de 2021.

SERVIÇO:

Brasileiro Centro-Oeste (FBJJ)
Data: 15 e 16 de maio de 2021
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI