Poliana Botelho está de volta ao octógono no próximo sábado (1), pelo UFC Vegas 25, quando vai encarar a compatriota Luana Dread, na categoria peso-mosca, em Las Vegas (EUA). A mineira teve algumas trocas de adversárias para este card. Primeiro, lutaria contra sul-coreana Ji Yeon Kim que deixou o card. A substituta foi a também brasileira Mayra Sheetara, que se lesionou. Por fim, Luana aceitou o desafio e está confirmada.

Em entrevista à TATAME, Poliana comentou sobre essas mudanças de oponente: “Parece que eu lutei três vezes já por conta das mudanças de adversária (risos). Realmente, a gente monta a estratégia para cada oponente, e por mais que elas possam ter estilos parecidos, cada uma tem um ponto mais forte ou mais fraco. Foi um trabalho a mais, mas acabou que também treinamos de tudo. Foi um camp super completo. Dei ênfase em cada fase da luta, mas um foco maior no Boxe”, disse a atleta da Nova União, afirmando que gostaria de enfrentar uma estrangeira, ao invés de uma compatriota no UFC, mas que está preparada.

“Para falar a verdade eu não gostaria (de enfrentar uma brasileira), existem muitas ‘gringas’, mas é aquilo, quem o UFC colocar, preciso estar preparada. Ela (Luana Dread) é uma atleta completa, quem está no UFC não tá de bobeira, é o maior evento do mundo, com os melhores lutadores. Preciso entrar 100% ligada”.

No último compromisso pela companhia, a mineira sofreu um revés para Gillian Robertson por decisão em setembro de 2020. A lutadora aproveitou para fazer uma análise do revés e o que deu errado no combate.

“Aquela luta (contraRobertson), na verdade eu perdi para mim mesma. Mostrei o caminho da vitória no primeiro round, mas não segui ele. Falo que se eu lutar 10 vezes com ela, vou ganhar todas. As quedas dela foram por causa de chutes, entradas erradas minhas, o que meus córneres falaram para eu não fazer, mas ignorei. A lição que ficou é que preciso escutar os meus córneres, estar atenta e confiar no trabalho deles”.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 25
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 1º de maio de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka
Peso-pena: Cub Swanson x Giga Chikadze
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby
Peso-médio: Sean Strickland x Krzystof Jotko
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann
Peso-palha: Poliana Botelho x Luana Dread

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-palha: Luana Pinheiro x Randa Markos
Peso-leve: Gabriel Benitez x Jonathan Pearce
Peso-pena: Kai Kamaka III x T.J. Brown
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Sam Hughes
Peso-meio-pesado: Andreas Michailidis x KB Bhullar
Peso-pena: Felipe Cabocão x Luke Sanders