Com quase 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Priscila Evellyn quer utilizar seu alcance para exaltar a importância da defesa pessoal para as mulheres. A paulista começou a treinar Boxe no início da pandemia para se manter em forma, mas percebeu que as vantagens da nobre arte vão além.

“Meu primeiro interesse pela luta foi pensando no meu bem-estar. Como gosto de praticar exercícios, eu quis me aprofundar mais e conhecer coisas que nunca tinha feito. Agora entendo que é uma atividade que pode ser usada como defesa. Já passei por situações na qual eu precisei me defender e eu não tinha nenhum conhecimento técnico”, explica.

Existem muitos exemplos de como a defesa pessoal pode aumentar a confiança das mulheres. Como sua rotina é acompanhada por seguidoras do Brasil inteiro, Priscila Evellyn acha importante compartilhar suas experiências nos treinamentos e de como a luta impactou positivamente em sua rotina para inspirar outras mulheres.

“É importante que as mulheres saibam técnicas de defesa pessoal, pois sabemos que corremos muitos riscos no dia a dia. Saber como e quando aplicar as técnicas pode ser bastante valioso em determinados momentos. Procuro sempre dar exemplo de coisas pelas quais já passei, então acredito que posso contribuir positivamente para esse movimento”, concluiu.