Adriano Moraes tem uma longa história no ONE Championship, maior organização de MMA da Ásia. O faixa-preta de Jiu-Jitsu faz parte do plantel de atletas no peso mosca desde 2013, ou seja, são praticamente oito anos atuando sob a supervisão do presidente Chatri Sityodtong. E nesta quarta-feira (7), o atleta da American Top Team terá seu maior desafio no cage do ONE até agora. O brasileiro, atual campeão dos moscas, vai enfrentar Demetrious Johnson, ex-campeão do Ultimate, em disputa pelo título da categoria.

Aos 31 anos, Moraes soma 18 vitórias – nove por finalização – e três derrotas no cartel, e sabe que enfrentará uma parada dura. Um triunfo sobre Demetrious, por outro lado, consolida Adriano como um dos grandes nomes da história da divisão. O americano brilhou no UFC e foi campeão do GP dos Moscas do ONE em 2019.

“Já são quase 8 anos de ONE. Sempre foco muito no presente e isso me ajuda nos meus resultados. Eu espero continuar trabalhando com o que gosto, que é lutar, e enquanto Deus me der saúde eu estarei lutando. Vamos ver o que o nosso universo tem pra mim no futuro, mas por enquanto, eu quero é lutar e fazer história. Quero representar meu país sempre da melhor forma possível”, garantiu o lutador em entrevista à TATAME.

“O Demetrious é um atleta dinâmico e eu também sou. Então, a luta vai ser muito movimentada e quem der o primeiro vacilo vai pagar caro. Estou indo para a luta muito focado e com meu cardio em dia. Espero usar meu Jiu-Jitsu e finalizar ele”, completou o campeão sobre a luta principal do ONE on TNT 1, em Cingapura.

Adriano também contou como foram as últimas semanas de preparação para a importante disputa e com quem ele treinou visando afiar seu jogo: “As últimas semanas foram ótimas, tudo 100%! Fico muito feliz em receber as mensagens de incentivo e ver o tanto de gente que, assim como eu, acredita na vitória brasileira. Treinei com muita gente boa aqui na ATT, parceiros de treino nível ‘hard’ e treinadores sinistros como, por exemplo, Katel Kubis, Steve Mocco, Conan Silveira, Mike Brown, Kyoji Horigushi, Pedro Munhoz, Alexandre Pantoja, Rani Yahya, Paulo Macedo, Tony Gravely, Andre Souk… Uma galera realmente sinistra”, encerrou ele.

Além de Moraes x Johnson, o card do ONE, que tem início às 21h30 (horário de Brasília), vai ter Eddie Alvarez, também ex-campeão do Ultimate, em ação contra Iuri Lapicus no co-main event. Clique aqui para assistir.

 

CARD COMPLETO:

ONE on TNT 1
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 7 de abril de 2021

MMA: Adriano Moraes x Demetrious Johnson
MMA: Eddie Alvarez x Iuri Lapicus
Muay Thai: Rodtang Jitmuangnon x Danial Williams
MMA: Tyler McGuire x Raimond Magomedaliev
Kickboxing: Chingiz Allazov x Enriko Kehl
MMA: Oumar Kane x Patrick Schmid