Manter a rotina de treinos em meio à pandemia do novo coronavírus não é fácil, ainda mais quando se trata de atletas de alto rendimento. A exigência e os cuidados precisam ser ainda maiores. Assim, o professor Márcio de Deus, da Infight/MD, vem trabalhando e se adaptando às adversidades deste atual período.

Em bate-papo com a TATAME, o experiente professor comentou sobre o desempenho da sua equipe, que fica na comunidade da Cidade de Deus (RJ), no Rio Open da CBJJ: “Aqui a vitória de um, é a vitória de todos. Vibramos juntos. Cada sorriso é uma guerra que foi superada. Foi um evento incrível, lutaram demais”, destacou o faixa-preta, que ainda comentou os cuidados e a adaptação de todo o time durante a pandemia:

“Nós tomamos todos os cuidados na academia (para evitar o contágio). E como somos bastante unidos, passamos muito tempo juntos diariamente, foi bom para adaptar a essa realidade atual”, complementou.

A grande estrela da companhia atende pelo nome de Gabi Pessanha. A jovem, apesar de ter sido promovida à faixa-preta há pouco tempo, já entra como favorita nas competições e confirmou o posto no Rio Open com o ouro duplo. Márcio de Deus analisou o aproveitamento: “Ela é absoluta! Treina muito e tem um coração enorme. Toda organização, planejamento e as correrias estão valendo a pena. Gabi é a rainha”, concluiu ele.