Usman e Masvidal deixam o clima quente em coletiva antes do UFC 261: ‘Eu vou te arrebentar’

Publicidade

A expectativa é enorme para a realização do UFC 261, que acontece neste sábado (24), em Jacksonville, na Flórida (EUA), e contará com três cinturões em disputa. Responsáveis por fazer a luta principal da noite, o campeão meio-médio Kamaru Usman e o desafiante Jorge Masvidal trataram de justificar o protagonismo em torno deles dentro de um grandioso evento e foram os destaques da coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (22).

A edição vai marcar o retorno do público aos eventos do UFC nos Estados Unidos após o início da pandemia e a estimativa é que todos os lugares da Vystar Veterans Memorial Arena sejam preenchidos pelos fãs de MMA, com lotação máxima. Já com presença de público na coletiva da última quinta, Masvidal não deixou de provocar seu adversário ao perceber que a torcida presente estava a seu favor. Vale ressaltar que o “Gamebred” é natural da Flórida, estado que recebe o card deste sábado.

“Você pode ver e escutar por si mesmo. Esses caras querem violência. Deixe-me dizer a você, eles não torcem por mim por eu ser bonito ou pela comida que eu como. Não é por isso que eles torcem por mim. Eles torcem por mim porque eu faço valer o dinheiro suado deles, eu venho aqui para dar um show e trazer a violência que eles querem. Essa é a única razão pela qual eu tenho todos esses fãs me apoiando”, disse Masvidal, que logo foi rebatido pelo campeão.

“Os fãs não podem lutar por você”, disparou Usman, que em seguida foi respondido pelo desafiante.

“Eu vou chutar o seu traseiro por mim mesmo. Eu não preciso de ninguém, de absolutamente ninguém. Vou chutar seu traseiro por mim mesmo”, respondeu o “Jesus das ruas”, que foi indagado pelo nigeriano na sequência.

“Você disse isso da última vez. O que aconteceu?”, questionou Kamaru Usman.

A pergunta feita por Usman se dá pelo fato de que os atletas já se enfrentaram em julho do ano passado, na luta principal do UFC 251. Na ocasião, o detentor do título dos meio-médios anulou o jogo do desafiante e, após cinco rounds de combate, saiu vencedor na decisão unânime dos jurados. Apesar disso, Jorge Masvidal aproveitou para ironizar o desempenho do nigeriano, que recebeu críticas por não mostrar o desempenho ofensivo das lutas anteriores.

“Você sabe o que aconteceu. Você esfregou seus pés nos meus. Eu pensei que nós estávamos em uma luta, você esfregou seus pés nos meus muito bem. Você é muito bom em esfregar meus pés”.

Com participação do público, que tornava a discussão ainda mais acalorada com o barulho que fazia dentro do ginásio, Kamaru Usman ainda respondeu uma afirmação de que Jorge Masvidal teria quebrado seu nariz durante a primeira luta entre eles. O campeão ainda fez questão de ressaltar que o americano só lutará pelo cinturão mais uma vez por uma escolha dele, e não por méritos do desafiante.

“Eu fui para a luta com o nariz quebrado, vamos falar a verdade aqui. Você tem 14 derrotas na sua carreira, sete no UFC, e você está 3-3 nas últimas seis lutas. Você está sentado aí hoje porque eu escolhi você. Eu estou retornando na pista e você é o primeiro cara em quem eu vou dar uma volta”, disse Usman, que voltou a ser ironizado pelo seu rival por conta da estratégia de luta agarrada que adotou no primeiro encontro entre eles.

“Não perca para esse cara. Quando você se der conta que nós paramos com aquela técnica de esfregar os pés, você vai estar em apuros. Eu vou arrebentar a sua cara, vou quebrar mais ossos do que da última vez”, finalizou Masvidal.

CARD COMPLETO: 

UFC 261
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 24 de abril de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília) 
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-palha: Weili Zhang x Rose Namajunas
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Randy Brown
Peso-médio: Karl Roberson x Brendan Allen
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Stefan Sekulic
Peso-galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad
Peso-mosca: Aori Qileng x Jeff Molina
Peso-leve: Rodrigo Vargas x Rong Zhu
Peso-palha: Ariane Sorriso x Na Liang
Peso-leve: Tristan Connelly x Pat Sabatini

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade

Jiu-Jitsu