O prejuízo foi grande para Derek Anderson no duelo contra Michael Page, realizado na última sexta-feira (7), no card do Bellator 258, em Connecticut, Uncasville, nos Estados Unidos. O americano foi derrotado ainda no primeiro round, após receber um chute alto do inglês. No golpe em questão, Anderson quebrou seu nariz, em imagens que impressionaram, e não teve mais condições de seguir no confronto, já que os médicos não autorizaram seu retorno à luta.

No entanto, além do resultado negativo e do nariz quebrado, Derek Anderson, que teve sua sequência de três vitórias seguidas interrompida, vai precisar lidar com outra delicada lesão. Através de uma publicação em suas redes sociais, o atleta de 31 anos revelou que também quebrou sua mão durante o combate contra Michael Page. Além disso, o americano disse que passou por problemas renais durante a preparação para o duelo.

“Ainda sorrindo. Obrigado, Bellator e Scott Coker (presidente da organização). Adorei estar de volta o mais rápido possível, mas fui ao hospital quatro vezes (antes da luta), porque estava com insuficiência renal em todo o camp de treinamento e mal podia treinar, mas queria fazer essa luta acontecer. Voltarei depois de umas férias curtas para me recuperar e agora tenho algumas novas lesões. Aos meus amigos, família e fãs, eu amo todos vocês e não se preocupem com os ‘haters’. Estou feliz por levar a vida que levo e as críticas fazem parte disso. Quebrei minha mão, mas todo respeito a Michael Page. Definitivamente, quero fazer isso (luta) de novo algum dia”, escreveu o lutador.

Confira abaixo (segunda foto) o raixo-x com a mão quebrada de Anderson: