Matheus Gabriel conquistou seu primeiro título sem quimono em 2021. No último fim de semana, em New Orleans, nos Estados Unidos, o faixa-preta da Checkmat venceu cinco lutas, sendo duas na divisão peso médio e três no absoluto, no Nova Orleans Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Durante a sua campanha para o ouro absoluto, Matheus passou por Tex Johnson e precisou superar Diego “Sem Noção” na finalíssima. A seguir, ele detalhou como foi a campanha.

“O evento foi bem legal, eu fiz cinco lutas e finalizei duas, uma foi no ‘heel hook’. No absoluto, eu lutei e venci o Tex Johnson, adversário muito duro, durante a minha campanha. Na final do absoluto, por exemplo, lutei com Diego Sem Noção e venci nos pontos. Esse campeonato me deu confiança para lutar o Pan No-Gi neste fim de semana. Eu estou bem animado e sem preocupações. Estou feliz e todo lutador feliz é um lutador perigoso, assim dizem os mais experientes”, afirmou Matheus.

Para o Pan sem quimono, Matheus novamente vai disputar o título na divisão dos médios. Em suas palavras, ele explicou porque subiu de categoria: “Como é sem quimono, eu preferi lutar mais forte e não ter que fazer dieta para manter o peso-pena. Agora me sinto mais forte e mais rápido, não afetou em nada do meu jogo subir de peso. Lutar sem quimono só deixa a luta mais movimentada, então, é manter meu jogo de sempre e lutar pra frente”, contou o campeão, que tem acompanhamento nutricional por Nathalia Chantre.

O Pan de Jiu-Jitsu No-Gi da IBJJF, vale lembrar, acontece neste fim de semana (15 e 16), no Texas (EUA).