Os prejuízos foram grandes para Ronaldo Jacaré no card do UFC 262, realizado no último sábado (15), em Houston (EUA). Em duelo diante de André Sergipano, o brasileiro acabou sendo finalizado com um armlock ainda no primeiro round, e no golpe aplicado pelo compatriota, o faixa-preta de Jiu-Jitsu acabou sofrendo uma fratura no úmero, osso que liga a escápula ao rádio e ulna.

Diante disso, Jacaré, que sofreu a primeira derrota por finalização em sua carreira no MMA, deve ser submetido à uma cirurgia nesta segunda-feira (17). No último domingo (16), o atleta publicou um vídeo em suas redes sociais, onde agradece o apoio dos seus fãs e confirma que vai passar pelo procedimento nesta segunda.

“Estou aqui no hospital e quero agradecer ao UFC por todo o suporte que estão me dando. Tenho uma cirurgia para fazer amanhã e acredito que tudo vai ficar bem. Muito obrigado a todos pela torcida e fiquem com Deus”, disse o veterano.

Atualmente com 41 anos e um cartel de 26 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional, Ronaldo Jacaré sofreu o quinto revés em suas últimas seis lutas no Ultimate. O brasileiro perdeu pela quarta vez seguida na organização, para Jack Hermansson, Jan Blachowicz, Kevin Holland e, agora, André Sergipano.