Marcado para acontecer nesta sexta-feira (7), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 258 terá importantes combates nesta noite. Na luta principal, fazendo sua primeira defesa de cinturão no peso-galo, Juan Archuleta enfrenta o desafiante Sergio Pettis. No co-main event, em duelo válido pelas quartas de final do GP meio-pesado da organização, Anthony Johnson enfrentar o brasileiro Gugu Azevedo. O card contará ainda com a presença dos brasileiros Patricky Pitbull e Rafael Carvalho, que enfrentam Peter Queally e Lorenz Larkin, respectivamente.

Archuleta defende cinturão contra Sergio Pettis

Atual detentor do título peso-galo do Bellator, Juan Archuleta (25-2) fará na noite desta sexta-feira (7) sua primeira defesa de cinturão. De origem mexicana, o lutador conquistou a cinta em setembro do ano passado, ao derrotar Patrick Mix na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de luta. Antes disso, Archuleta venceu Henry Corrales também por unanimidade, em combate que foi realizado em janeiro de 2020. Irmão mais novo de Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve do UFC, Sergio Pettis (20-5) vem embalado por três triunfos em sequência, o mais recente deles em julho, quando superou Ricky Bandejas na decisão unânime.

Johnson estreia no UFC em duelo contra brasileiro

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, Anthony Johnson está de volta ao MMA. Após anunciar aposentadoria em 2017 e ficar pouco mais de três anos afastado da modalidade, o americano foi contratado pelo Bellator e faz sua estreia nesta sexta-feira, nas quartas de final do GP meio-pesado da organização. Com 37 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, “Rumble” terá pela frente o brasileiro Gugu Azevedo.

Atleta da equipe Pitbull Brothers, Gugu entrou no combate de última hora, substituindo Yoel Romero, que foi retirado do card após ser reprovado nos exames médicos por conta de um problema no olho. Com 29 anos e um cartel de sete triunfos e dois reveses, o baiano fez sua primeira luta pelo Bellator no mês passado, quando finalizou o americano Jonathan Wilson com um katagatame ainda no primeiro round.

Outros três brasileiros entram em ação

Além de Gugu Azevedo, outros três brasileiros representam o país no cage do Bellator nesta sexta-feira. Vindo de cinco vitórias consecutivas na companhia e sonhando com uma chance de disputar o cinturão peso-leve da franquia, Patricky Pitbull vai medir forças contra o irlandês Peter Queally, que venceu dois de seus últimos três combates na companhia, o último em 2019, quando venceu Ryan Scope por nocaute técnico no segundo round.

Ex-campeão da categoria peso-médio, Rafael Carvalho (16-5) vai em busca de recuperação. Vindo de derrotas para Vadim Nemkov e Alex Polizzi, o carioca de 34 anos vai enfrentar o ex-UFC Lorenz Larking. Com a mesma idade de Carvalho, o americano vive ótimo momento na organização e venceu suas últimas quatro lutas, diante de Fernando Gonzalez, Ion Pascu, Andrey Koreshkov e Keita Nakamura, respectivamente.

Pupilo de Lyoto Machida e invicto no MMA, com cinco triunfos contabilizados, Weber Almeida retorna ao cage do Bellator e será o primeiro brasileiro em ação nesta noite. Fazendo parte do plantel da organização desde 2019, o lutador de Cuiabá já venceu três confrontos e, buscando manter o embalo, vai enfrentar o americano Johnny Soto, que vai fazer sua estreia na companhia americana após passagem vitoriosa pelo evento California Cage Wars.

CARD COMPLETO:

Bellator 258
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Card principal
Juan Archuleta x Sergio Pettis
Anthony Johnson x Gugu Azevedo
Patricky Pitbull x Peter Queally
Michael Page x Derek Anderson

Card preliminar
Josh Hill x Raufeon Stots
Lorenz Larkin x Rafael Carvalho
Patchy Mix x Albert Morales
Logan Storley x Omar Hussein
Johnny Eblen x Daniel Madrid
Henry Corrales x Johnny Campbell
Weber Almeida x Johnny Soto
Erik Perez x Blaine Shutt