Nos dias 29 e 30 de maio, no tradicional palco do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio, será realizado o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD. A quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho será aberta para todas as classes, faixas e idades, além de contar com o Desafio Rio Brasil de Seleções – que terá seleções do Rio de Janeiro contra cinco outros selecionados: São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Caio Almeida, um dos líderes da Almeida JJ, comentou sobre o desafio das seleções estaduais. O faixa-preta gostou da ideia e exaltou a proposta da organização do Brasileiro do CBJJD. A equipe teve a convocação do faixa-preta master Diogo Almeida – que também é um dos líderes do time – e do faixa-azul Jadson Miranda que vão representar São Paulo. O selecionado paulista terá também o faixa-roxa Carlos Henrique (Dream Art), faixa-marrom Victor Soltine (Cícero Costha) e o faixa-preta adulto Wallinson Souza (Guigo JJ).

“Achei a ideia de colocar os estados para se enfrentarem como algo maravilhoso, com isso mais equipes vão querer lutar no evento. Colocar o pessoal da Cícero Costha, Dream Art, Guigo JJ, aqui em São Paulo, acho que são as equipes que mais competem. Achei de muito bacana o convite e fiquei feliz de ter atletas da Almeida JJ representando São Paulo. Dá um glamour para o evento ações como essa”, comentou o casca-grossa.

Os atletas da Almeida estão vindo para o Rio competir nos eventos do Circuito Rio Mineirinho. Caio elogiou a estrutura dos eventos e disse que a ideia surgiu do professor Fábio Gaúcho. Além disso, o faixa-preta destacou as premiações do ranking: “Esse incentivo do infantil ao master de receber premiações é maravilhoso. É muito difícil para o atleta custear inscrição, academia, alimentação e tudo mais. Quando o atleta começa a receber por isso, é motivante. Eu tive muitos alunos, talentos que poderiam ser campeões mundiais, mas eles não têm a mínima estrutura financeira para dar sequência a esse sonho”, concluiu.

A quinta etapa do Mineirinho também contará pontuação em dobro para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Vale salientar que o número de vagas será limitado por conta do protocolo sanitário referente à Covid-19. A CBJJD informou que pode encerrar as inscrições antes do prazo, caso todas as vagas sejam preenchidas.

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro – 5ª etapa do ranking
Data: 29 e 30 de maio
Local: Tijuca Tênis Clube, Tijuca (RJ)
Inscrições: AQUI