Agora novo campeão da categoria peso-leve do Ultimate, após derrotar Michael Chandler por nocaute no segundo round na luta principal do UFC 262, realizado no último sábado (15), em Houston, no Texas (EUA), Charles do Bronx teve uma recepção de “astro” em seu retorno ao Brasil.

Na última segunda-feira (17), o lutador desembarcou em São Paulo e, ao chegar em sua cidade natal, Guarujá, um caminhão do Corpo de Bombeiros estava à sua espera. Dessa forma, Charles desfilou com o cinturão, acompanhado por inúmeros fãs, que seguiram o trajeto feito pelo caminhão dos bombeiros durante a carreata.

Além do carinho dos fãs em seu retorno ao Brasil, que ainda contou com um encontro com membros da “Gaviões da Fiel”, torcida organizada do Corinthians, seu time do coração, Do Bronx teve uma outra grande surpresa. O lutador foi homenageado com um mural gigante, que exibe seu rosto e a bandeira do Brasil. A obra, de autoria do artista Wilis Cavalcante, tem cerca de 100m² e está presente em uma parede logo na entrada de Guarujá. Através de seu canal no YouTube, Wilis mostrou detalhes do trabalho, que teve início na sexta-feira de manhã e terminou no domingo. Ao otodo, foram 24 horas pintando o mural.

Confira abaixo como foi a carreata e o mural gigante em homenagem a Charles do Bronx: