Após Francis Ngannou pegar o cinturão dos pesos-pesados do UFC, muito foi especulado quem seria o primeiro a encara-lo pelo title-shot. Um dos nomes mais cotados foi Jon Jones que deixou a categoria de baixo. Porém, na última segunda-feira (10), o presidente do UFC, Dana White quebrou o silêncio e revelou que o próximo na fila é Derrick Lewis.

“Nós estamos trabalhando para essa luta (Ngannou x Lewis) e ela vai ocorrer neste verão”, disse em entrevista ao canal canadense TSN. Lembrando, que o verão americano começa em junho e termina em agosto.

Vale ressaltar que Ngannou e Lewis já se enfrentaram uma vez, pelo UFC 226, em julho de 2018. Os dois vinham nocauteando diversos oponentes, por isso, era esperado que a luta acabasse pela via rápida, entretanto ela foi decidida na papelada dos juízes e “Black Beast” saiu de mão erguida após um confronto morno.

Quem ficou de lado foi Jon Jones que já havia trocado farpas com o Ngannou e era esperado para alguns fãs que o combate entre os dois fosse confirmado. Porém, segundo Dana, “Bones” poderia enfrentar o ex-campeão da categoria, Stipe Miocic, a quem o chefão considera o “Melhor de todos os tempos” nos pesos-pesados.

“Jon vai fazer o que ele que quer fazer. Então, é algo que provavelmente ele vai ter que trabalhar. Mas o Hunter Campbell (diretor de negócios) tem um ótimo relacionamento com Jon e sei que eles estão conversando. Olha, Jon é um dos melhores de todos os tempos. E Miocic é o GOAT (o maior de todos os tempos) peso-pesado. O cara trabalhou e fez todas as coisas que precisa para isso. E eu não sei, vamos ver o que vem a seguir. Mas, poderíamos fazer Jon contra Stipe também”, declarou em entrevista à ESPN americana.