O Campeonato Brasileiro da CBJJD, que será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no tradicional Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro, será um dos principais torneios de Jiu-Jitsu neste primeiro semestre no Brasil. O evento além de todas as disputas por medalhas do kids até o master – masculino e feminino – vai também contar com o Desafio Rio Brasil de Seleções – que terá equipes formadas pelo Rio de Janeiro contra cinco outros selecionados: São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Davidson Toledo, diretor de eventos da Federação Mineira de Jiu-Jitsu, comentou sobre o estado ter uma seleção neste desafio e fez elogios ao trabalho da Confederação: “A CBJJD tem valorizado o atleta, a academia, a prata da casa… Tem valorizado as pessoas que hoje não têm condições de ir competir nos Estados Unidos. Os nossos atletas estão motivados, porque é um evento que nos dá visibilidade. A cada evento que participamos da CBJJD, tanto em estrutura e organização, é excelente. Para nós, que saímos de Belo Horizonte, sabemos que vai começar no horário e terminar no que foi planejado”, disse o diretor.

Quem também está acostumado a competir nos eventos do Circuito Rio Mineirinho é a seleção do Mato Grosso do Sul. A equipe que é comandada pelo faixa-preta Fábio Rocha, presidente da FJJD-MS, destacou o trabalho da entidade em prol do esporte: “A CBJJD vem fazendo esse desafio entre seleções desde 2017, porém a FJJD-MS já leva os atletas para os eventos da confederação desde 2014, representando a seleção do Mato Grosso do Sul. O Jiu-Jitsu pantaneiro é um celeiro de grandes nomes do Jiu-Jitsu mundial. A preparação está em alto nível, prometemos levar cinco grandes atletas de agremiações diferentes. Estaremos preparados para lutar de igual para igual. O diferencial da CBJJD é a valorização com os atletas, as premiações para eventos internacionais, para ministrar seminários… A estrutura é de primeiro mundo”.

A quinta etapa do Mineirinho também contará pontuação em dobro para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Vale salientar que o número de vagas será limitado por conta do protocolo sanitário referente à Covid-19. A CBJJD informou que pode encerrar as inscrições antes do prazo, caso todas as vagas sejam preenchidas.

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro – 5ª etapa do ranking
Data: 29 e 30 de maio
Local: Tijuca Tênis Clube, Tijuca (RJ)
Inscrições: AQUI