Duelo entre Rob Font e Cody Garbrandt lidera card com cinco brasileiros no UFC Vegas 27; confira

Publicidade

O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (22) o UFC Vegas 27. A luta principal da noite vai trazer um importante combate para a categoria peso-galo. Número 3 no ranking, Rob Font vai medir forças contra o ex-campeão Cody Garbrandt. Além disso, o card vai contar, ao todo, com cinco brasileiros em ação. No card principal, a representante brasileira será Norma Dumont, que encara Felicia Spencer buscando embalar de vez na organização.

Já no card preliminar, são mais quatro atletas representando o Brasil. O peso-pena Ricardo Carcacinha e o meio-médio Cláudio Hannibal, que vêm de derrotas, vão em busca de recuperação contra Bill Algeo e Court McGee, respectivamente. Na divisão dos moscas, Bruno Bulldoguinho vai tentar manter o bom momento, agora diante de Victor Rodriguez. Já no peso-leve, o paraense Rafael Alves faz sua estreia no UFC, em duelo contra o russo Damir Ismagulov.

Luta principal tem importante embate no peso-galo

O main event do card desta noite será importante para o futuro da categoria peso-galo do Ultimate. Número 3 do ranking da divisão, Rob Font vem embalado por três vitórias seguidas na organização, sobre Sergio Pettis, Ricky Simon e Marlon Moraes, e sonhando com uma futura chance de disputar o cinturão da classe de peso, o americano de 33 anos vai medir forças contra Cody Garbrandt. Quarto colocado entre os melhores dos 61kg, o atleta da Team Alpha Male chegou a amargar três derrotas em sequência (duas vezes para TJ Dillashaw e Pedro Munhoz), mas em sua última apresentação, em junho do ano passado, se recuperou ao vencer Raphael Assunção por nocaute.

Norma Dumont busca embalar de vez

Lutando pelo Ultimate desde o ano passado, Norma Dumont vai para sua terceira luta na franquia. Após perder para Megan Anderson e vencer Ashlee Evans-Smith, a brasileira quer conquistar o segundo triunfo seguido e, para isso, terá que superar uma dura adversária. A canadense Felicia Spencer já enfrentou nomes como Amanda Nunes e Cris Cyborg – sendo derrota por ambas – e é ex-campeã peso-pena do Invicta FC, evento americano que promove duelos exclusivamente femininos.

Quatro brasileiros em ação no card preliminar

Quatro brasileiros entram em ação no card preliminar do UFC Vegas 27. No peso-pena, após sofrer derrota para Lerone Murphy por nocaute em sua última apresentação, que aconteceu em julho do ano passado, Ricardo Carcacinha retorna ao octógono do Ultimate e vai ter pela frente o americano Bill Algeo, que vem de resultado positivo contra Spike Carlyle na decisão unânime em sua luta mais recente na organização.

Na divisão meio-médio, Cláudio Hannibal volta a entrar em ação após ter sua sequência de cinco vitórias consecutivas interrompida. Em outubro do ano passado, o faixa-preta de Jiu-Jitsu foi derrotado por James Krause na decisão unânime dos jurados e, na tentativa de retomar o caminho dos triunfos, o brasileiro vai medir forças contra Court McGee, atleta americano que perdeu suas últimas três lutas, para Dhiego Lima, Sean Brady e Carlos Condit, respectivamente.

No peso-mosca, dois meses após fazer sua última apresentação, onde derrotou J.P. Buys por nocaute técnico no segundo round, Bruno Bulldoguinho será mais um a tentar aumentar sua sequência positiva dentro do maior octógono do mundo. O paulista de 31 anos vai encarar o americano Victor Rodriguez, que após estrear no UFC em outubro do ano passado, com derrota para Adrian Yanez por nocaute ainda no primeiro round, vai em busca do seu primeiro resultado positivo na franquia.

Abrindo o card deste sábado, Rafael Alves faz sua estreia no UFC. Com 30 anos e um cartel de 19 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, o paraense tem passagem pelo evento americano Titan FC e foi contratado pelo UFC no ano passado, após se destacar no reality show “Dana White’s Contender Series”, onde, em agosto, venceu Alejandro Garcia por finalização no segundo round. Seu oponente neste sábado será o duríssimo Damir Ismagulov (22-1), que não perde uma luta desde 2015 e vem embalado por uma incrível sequência de 17 triunfos consecutivos na carreira, sendo três deles pelo Ultimate.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 27
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de maio de 2021

Card principal
Rob Font derrotou Cody Garbrandt por decisão unânime dos jurados
Carla Esparza derrotou Yan Xiaonan por nocaute técnico no 2R
Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa por decisão unânime dos jurados
Norma Dumont derrotou Felicia Spencer por decisão dividida dos jurados
Peso-pena: Ricardo Carcacinha derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados
PeJack Hermansson derrotou Edmen Shahbazyan por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com um estrangulamento norte-sul no 2R
Court McGee derrotou Cláudio Hannibal por decisão unânime dos jurados
Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime dos jurados
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão no 1R
Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade