Escalado para o Bellator 258, Rafael Carvalho mira sequência para recuperar cinturão: ‘Foco nas vitórias’

Publicidade

Rafael Carvalho, atualmente com 34 anos, foi chamado de última hora para fazer sua primeira luta em 2021. O atleta da American Top Team (ATT) encara Lorenz Larkin no card do Bellator 258, que será realizado nesta sexta-feira (7), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos.

O ex-campeão da divisão dos médios do Bellator já imaginava lutar entre maio e junho, mas ressalta que sua fé determinaria o que, realmente, aconteceria em seus próximos passos na carreira. Seu pensamento ficou de acordo com Deus, como ele mesmo conta.

“Eu crio metas e coloco minhas vontades, mas quem sabe é Deus. Já queria lutar em 2021 e meus planos eram os mesmos que os de Deus. Luto neste sábado e estou muito feliz por estar de volta. Mal posso esperar para calçar as luvas de competição novamente”, conta.

Rafael aproveitou o tempo sem duelo marcado para continuar treinando em alto rendimento no quartel-general da American Top Team, na Flórida, ao lado de nomes como Marcus Buchecha, Thiago Marreta e outros craques do time.

“Aqui, na ATT, a gente treina de tudo. Nós temos a oportunidade de treinar com os melhores, melhores treinadores e atletas, então digo que eu posso me dar ao luxo de treinar de tudo e ter treinos de qualidade. Treino Wrestling, Muay Thai, Jiu-Jitsu… É treino em pé, no chão, grade, tudo mesmo! Para mim, a pandemia teve um lado bom, eu consegui me dedicar mais ao treino, consegui treinar mais alguns fundamentos de queda como, por exemplo, sair de algumas posições que sofremos. O lado bom foi esse”, ressaltou.

O atleta, que possui um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, fez planos para sua jornada no MMA e colocou como meta voltar a ostentar o cinturão, que já o pertenceu entre 2015 e 2018 na divisão dos médios

“Quero focar nas vitórias e, futuramente, a disputa por um título vai voltar. É focar de novo, deixar a cabeça boa. As vitórias vão voltar, elas são consequência de um trabalho árduo e duro, não tem mistério. Você treina, se dedica, tem pessoas boas ao seu lado te apoiando e aí as vitórias vem. É ter uma sequência boa para voltar a ser campeão do mundo novamente. Sei o caminho para chegar lá”, encerrou.

CARD COMPLETO:

Bellator 258
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Juan Archuleta x Sergio Pettis
Anthony Johnson x José “Gugu” Azevedo
Patricky Pitbull x Peter Queally
Michael Page x Derek Anderson
Raufeon Stots x Josh Hill
Lorenz Larkin x Rafael Carvalho
Patrick Mix x Albert Morales
Logan Storley x Omar Hussein Abufarah
Johnny Eblen x Daniel Madrid
Henry Corrales x Johnny Campbell
Weber Almeida x Johnny Soto
Erik Perez x Blaine Shutt

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade