Na preparação para o Brasileiro Centro-Oeste, que acontece no próximo domingo (16), em Brasília, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ, representada pelo vice-presidente Rodrigo Natalino, apoiou a causa “Você luta, eu luto”. A campanha foi idealizada por Gilvan Rodrigues, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e líder da equipe que carrega o seu nome também no Distrito Federal. Ele foi diagnosticado com câncer na garganta em fevereiro de 2021, mas após um momento de apreensão e angústia, resolveu mudar o jogo.

Antes de receber o exame e ser diagnosticado com a doença, Gilvan estava prestes a lançar a primeira coleção de roupas, da sua própria marca, a Round. O casca-grossa, então, trouxe a marca para a campanha, suspendeu a coleção que estava pronta e lançou uma nova. Desta vez, pautada para ajudar, orientar e esclarecer as pessoas sobre a doença: “A campanha tem por objetivo fortalecer o sistema de apoio e assistência às pessoas com câncer em todo o Brasil e ampliar o acesso a informações para o diagnóstico precoce a fim de promover o início imediato do tratamento e aumentar a chance de cura”.

Gilvan explicou que a campanha tem três pilares: 20% da venda mensal da marca será destinada a instituições de tratamento ao câncer; informações gratuitas são disponibilizadas nas redes sociais da Round para promover o diagnóstico precoce do câncer e sobre as redes de apoio; lives nas redes sociais da marca sobre as etapas de tratamento e a rotina de uma pessoa com câncer para inspirar outras pessoas.

A campanha está ganhando projeção no cenário esportivo e lutadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como o maior campeão mundial Marcus Buchecha, estão apoiando. No dia do Brasileiro Centro-Oeste, a FBJJ também vai estimular e procurar conscientizar os atletas sobre o diagnóstico precoce. Para mais informações, acesse o Instagram @lojaround ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 98215-4121.