Realizado na última sexta-feira (30), em Oklahoma (EUA), o LFA 106 contou com o brilho do meio-pesado Joshua Silveira, filho do brasileiro Conan Siveira – ex-lutador e atualmente um dos líderes da equipe American Top Team (ATT). Em ação contra o gaúcho Rafael Viana na luta principal, Joshua, que é americano, precisou de apenas 41 segundos para levar o adversário ao chão e, com um justo mata-leão, definir o duelo.

Foi a quinta vitória seguida de Joshua, que aos 28 anos, continua invicto no MMA e desponta como uma promessa na divisão até 93kg. Pai do lutador, Conan é o head coach de Amanda Nunes, campeã dupla do UFC, além de responsável por afiar o jogo de outros diversos craques na renomada equipe ATT.

O LFA 106 também contou com outros grandes momentos, como os nocautes de Shane Grant e Terrance McKinney. Enquanto o primeiro despachou Trevor Wallace no primeiro round, em duelo pelo peso-pesado, McKinney aplicou um chute alto certeiro para superar o brasileiro Toninho Gavinho em 17 segundos na categoria dos leves. Já Mando Gutierrez, assim como Joshua, finalizou Will Elliott com um justo mata-leão.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 106
Shawnee, em Oklahoma (EUA)
Sexta-feira, 30 de abril de 2021

Joshua Silveira finalizou Rafael Viana com um mata-leão no 1R
Terrance McKinney derrotou Toninho Gavinho por nocaute técnico no 1R
Kyle Estrada derrotou Tyler Wilson por decisão unânime dos jurados
Cheyden Leialoha derrotou Edwin Chavez por decisão unânime dos jurados
Shane Grant derrotou Trevor Wallace por nocaute técnico no 1R
Mando Gutierrez finalizou Will Elliott com um mata-leão no 1R