Considerada uma dos principais organizações de MMA na Europa, o KSW já tem data e local definidos para o retorno do público em seus eventos. Marcada para o dia 5 de junho, em Gdansk, na Polônia, a edição 61 terá venda de ingressos para 50% da capacidade da Ergo Arena, que comporta cerca de 11 mil torcedores em sua totalidade. Ou seja, o KSW 61 poderá contar com aproximadamente 5 mil fãs.

Para a edição especial, uma atração que chama atenção, pelo menos no aspecto físico. A luta principal será válida pela categoria peso-pesado e contará com a presença de Mariusz Pudzianowski, conhecido por vencer eventos de “homem mais forte do mundo”. O atleta de 44 anos e um cartel de 14 vitórias e sete derrotas no MMA profissional vai medir forças diante de Lukasz Jurkowski, polonês de 40 anos, que contabiliza 17 triunfos e 11 reveses em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Vale ressaltar que o KSW não realizava eventos com público desde dezembro de 2019. Com o surgimento da pandemia da Covid-19 no início de 2020, a companhia europeia organizou oito eventos, todos sem a presença de torcedores, como medida de prevenção ao contágio do vírus.