No último fim de semana, na Flórida (EUA), foi disputado o Pan No-Gi da IBJJF. Grandes nomes do Jiu-Jitsu estiveram em ação e destaque para Lucas Hulk, que foi campeão absoluto na faixa-preta adulto e prata na categoria dos pesos-pesados, e Elisabeth Clay que faturou o ouro duplo na competição. O lutador da Atos fechou o peso-aberto com Michael Perez – que é parceiro de time na Atos Jiu-Jitsu. Já a representante da Ares BJJ superou Bridget Grace pelo título dos meio-pesados e Kendall Reusing na decisão do absoluto.

Na faixa-preta adulto, Paulo Miyao faturou o peso-pluma e Diego Pato ficou com o título nos penas. Nos leves, Gianni Grippo foi o campeão. Matheus Gabriel conquistou a coroa nos médios e Devhonte Johnson nos super-pesados. A fera Victor Hugo brilhou nos pesadíssimos. Outros que saíram com a medalha dourada no peito foram Estevan Martinez (galos), Jeferson Guaresi (meio-pesado) e Giancarlo Bodoni (pesado).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elisabeth Clay (@elisabethclaybjj)

Nas disputas femininas, Mayssa Bastos reinou nos plumas, enquanto Gabrielle McComb foi primeiro lugar nos penas. Nathalie Ribeiro ficou com o título nos leves e Vannessa Griffin nos médios. Maria Malyjasiak garantiu o lugar mais alto do pódio nos pesados. Vice no absoluto, Kendall faturou os super-pesados.

O experiente Rafael Lovato Jr, aos 37 anos, foi campeão do torneio ao vencer os super-pesados no master 1 da faixa-preta. Já na faixa-marrom, a promessa Mica Galvão brilhou na competição e ficou com o primeiro lugar no peso-médios – após finalizar três das quatro lutas que fez ao longo do torneio sem pano.

Na disputa por equipe, a Pedigo Submisson Fighting ficou com o título entre os homens. Já nas disputas femininas, o primeiro lugar foi para CheckMat, assim como no master. No juvenil, a LEAD BJJ foi a campeã.