Raul Basílio foi o grande destaque do GP até 80kg do Submission Circus. O faixa preta da equipe Almeida Jiu-Jitsu conquistou, no último sábado (15), o cinturão do evento de grappling organizado pelo Thunder Fight. O casca-grossa precisou fazer três lutas para vencer o torneio, com vitórias sobre Valter Dragão (Revira Black Team), Leonardo Domingos (Demian Maia Jiu-Jitsu) e na final Pedro Doreto (Team Alpha Male).

Uma das novidades do evento foi o Desafio da Tonelada, onde cada equipe foi composta por cinco atletas com limite total, por time, de 500kg. O Time Thunder, com Edvaldo Gameth, Jailton Malhadinho, Athos Alexandre e Allyson Soneca, sagrou-se vencedora sobre o Time Alpha Male, que teve como participantes Diogo Hanniball, Caio Borralho, Luis Felipe Dias e Alexandre Hoffmann. O destaque foi Jailton Malhadinho, que venceu quatro adversários e virou o jogo a favor do Time Thunder, que estava perdendo a disputa.

Outra novidade foi o duelo em duplas MMA x Jiu-Jitsu, com duas atletas do MMA: Maria Oliveira e Maiara Amanajas (ex-atletas do Contender Series) enfrentaram as atletas da equipe Cicero Costha, Mikaele Damaceno e Gleyce Azevedo. Depois de um disputado duelo, onde Mikaele quase finalizou a atleta de MMA Maiara Amanajas, o confronto acabou empatado.

No Desafio Internacional Brasil x Rússia, a brasileira Clarissa Nabes finalizou a russa Olya Klochkova e deu a vitória para o Brasil no embate. O Submission Circus realizou dois eventos simultâneos, sendo um no Brasil, em São Paulo, e outro nos Estados Unidos, em Sacramento, na Califórnia.

Na edição de Sacramento, o destaque foi a superluta entre Jéssica Bate-Estaca e Courthney Dubois, com vitória da americana no overtime (tempo extra). A atleta peso-mosca do UFC também retornou no dia seguinte para disputar o torneio pela categoria absoluto, onde sagrou-se campeã.