LFA abre negociação para promover edição em Búzios, no Rio de Janeiro; veja todos os detalhes

Publicidade

Um dos maiores eventos de MMA do mundo, o norte-americano LFA (Legacy Fighting Alliance) está prestes a desembarcar no Brasil, mais precisamente na capital do Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilhosa, outro exuberante cenário fluminense entrou no radar para sediar uma edição da renomada organização.

Na última terça-feira (25), Ed Soares, CEO da companhia, visitou o gabinete do prefeito de Búzios, Alexandre Martins, para tratar sobre a possibilidade do balneário ser palco de um dos shows. Quem organizou o encontro foi o empresário Chicão Bueno, que se mostrou entusiasmado com o resultado da reunião.

“Búzios é uma cidade internacional, um lugar do mundo, uma referência do que há de melhor no Brasil, que é a meca do MMA. Esse casamento entre Búzios e LFA tem tudo para dar certo. Estamos preparando um lugar espetacular para promover o LFA com um ambiente que nunca houve na história do MMA. O prefeito Alexandre Martins é um cara visionário, quer sempre trazer as melhores coisas para o município, então eu vi a oportunidade dessa liga entre eles”, explica Bueno.

Além de empresário, Chicão Bueno é ex-lutador de Vale Tudo e MMA, com passagens por eventos lendários como Pride FC, IVC e Meca. Profundo conhecedor dos bastidores do esporte, ele lembra que o LFA é responsável por atrair a atenção para todas as cidades norte-americanas por onde passa.

“O LFA desbrava muitas cidades nos Estados Unidos e, logo em seguida, o UFC chega nelas. Acredito muito nessa empreitada com o município para realizar um evento desse nível. O LFA é visto em 200 países ao vivo, inclusive até mais do que o UFC, não à toa é o evento número 1 em audiência no UFC Fight Pass”, frisa.

Através das redes sociais de Búzios, o prefeito Alexandre Martins declarou que a cidade vê com bons olhos a possibilidade de recepcionar um evento do porte do LFA.

“Meu gabinete está de portas abertas para qualquer segmento empresarial. Uma boa conversa pode gerar grandes negócios para a nossa cidade”, disse.

Atualmente, o LFA é o evento que mais manda lutadores para o UFC e outras ligas de destaque no mundo. O último a assinar com o evento presidido por Dana White foi o brasileiro Gregory Robocop, menos de 48 horas após conquistar o cinturão peso médio do LFA.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade