O professor de Jiu-Jitsu que resolve abrir a própria academia precisa entender que ele passa, a partir daquele momento, a ser um empresário. Desta maneira, terá que cuidar da saúde financeira dos negócios e ter o controle de entradas e saídas, por exemplo. De olho neste processo, por treinar arte suave e presenciar as dificuldades do próprio mestre com assuntos financeiros, Cedrick Brandão, resolveu criar o aplicativo Kanri.

O empresário, que é analista de sistema, programador e CEO da Kanri, contou sobre o aplicativo que ajuda os professores nestas questões financeiras e descomplica os temas financeiros do dia a dia de uma academia.

“A ideia de desenvolver o Kanri, um aplicativo que tivesse como foco principal professores e alunos de Jiu-Jitsu, mas de uma maneira diferente, totalmente móvel, nada de computadores, tudo no celular. O APP ajuda o professor de maneira simples e descomplicada a gerir todo o seu negócio, profissionalizando seu tatame e  entregando tecnologia de ponta para seus alunos, que têm acesso ao aplicativo de forma totalmente gratuita”, disse Cedrick, que seguiu comentando sobre os  problemas que via o professor passando:

“Um dos maiores problemas que percebia junto ao meu mestre, era como controlar seu financeiro de maneira eficiente, sabendo detalhadamente quanto ele tinha para receber e o que gastou, além da grande quantidade de mensalidades atrasadas e inadimplentes, por volta de 35%. Com o Kanri isso é feito de forma implícita, dentro do app, tirando esta responsabilidade do professor, pois o aluno é informado automaticamente quando sua mensalidade está próxima do vencimento ou se está em atraso”, relatou.

Além desse controle financeiro, da informação sobre mensalidades e de outros itens, o aplicativo do Kanri também tem um shopping para que o professor possa anunciar seus produtos e através da plataforma e os alunos possam realizar suas compras, tudo de maneira organizada. Há o controle de grade de horários, lançamento de frequência em grupo, cadastro e configuração das faixas com quantidade de aulas para graus e trocas de faixas, uma eficiente e objetiva central de notificações entre o professor e os alunos.