Atleta da Fight Sports Miami, Felipe Porto protagonizou o único duelo entre faixas-roxa na primeira edição do BJJBET, que aconteceu no dia 6 de setembro de 2020. O lutador enfrentou Mica Galvão, outra revelação da arte suave, em grande disputa, que terminou com a vitória de Mica. Com o intuito de contar um pouco da história dos atletas que participaram da primeira edição do evento, o BJJBET realizou um documentário.

No terceiro episódio da série “A Nova Era”, mostrando a vida dos craques e os bastidores do show, Felipe Porto e Mica Galvão foram os destaques. Questionado sobre a participação no evento e no documentário, Felipe acredita que o BJJBET deve revolucionar o esporte devido ao suporte, estrutura e profissionalismo que tem apresentado: “Minha experiência foi simplesmente incrível, tudo foi muito perfeito, trataram todos os atletas muito bem, levaram o Jiu-Jitsu a outro nível de profissionalismo, sou muito grato de ter feito parte do primeiro evento deles. O documentário sobre a minha luta ficou muito bom, assim como o primeiro episódio também achei muito maneiro, a ideia de apresentar um pouco da nossa vida para o público é incrível. Estão revolucionando a modalidade, mal posso esperar para ver o que eles vão fazer na próxima edição”, destacou.

Um fato curioso sobre Porto e Galvão é que ambos agora fazem parte da mesma equipe, já que Mica migrou para a Fight Sports Miami. Um dos faixas-roxa de maior destaque no cenário norte-americano de Jiu-Jitsu, Felipe é natural de Jacareí, interior de São Paulo. Com apenas 23 anos, o atleta é pupilo do consagrado faixa-preta Roberto Cyborg, líder da Fight Sports, e que fez a luta principal do BJJBET contra Kaynan Duarte.

Em grande fase, o jovem atleta conquistou recentemente o duplo ouro do Miami Open sem quimono, fechando na categoria e no absoluto com o companheiro de treinos, Benjamin Kunzle. Atualmente em Miami (EUA), onde treina com grandes nomes da modalidade, Felipe agora busca outros objetivos na carreira como o Pan e o ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo. “Meu foco agora vai ser no Pan de quimono, em setembro, e na seletiva do ADCC. Esses são os dois grandes eventos para os quais estou me preparando”.

Assista ao episódio abaixo: