Na tarde desta quarta-feira (12), o site Combate.com informou que o UFC está programando um duelo entre os brasileiros Thiago Marreta e Johnny Walker para o dia 25 de setembro, em local a ser definido. Os dois lutadores já teriam um acordo verbal para o combate pelo meio-pesado, restando apenas o anúncio oficial por parte do Ultimate. Marreta é o atual quarto colocado no ranking da categoria até 93kg, enquanto Walker ocupa a décima posição.

Atualmente aos 37 anos, Thiago Marreta vinha se destacando na divisão dos meio-pesados e chegou a disputar o cinturão contra Jon Jones, em 2019. Após o revés por decisão unânime, o carioca passou por uma séria cirurgia e pisou mais duas vezes no octógono, perdendo em ambas. A primeira para Glover Teixeira, por finalização, e a segunda para Alexander Rakic, também por decisão. Lutador profissional desde 2010, Marreta soma 21 vitórias e nove derrotas no cartel.

Assim como seu oponente, Johnny Walker também vinha enfileirando adversários. Descoberto no “Dana White’s Contender Series”, o brasileiro acumulou quatro vitórias consecutivas até ser parado por Corey Anderson e Nikita Krylov seguidamente. Mas, em sua última luta, em setembro do ano passado, ele nocauteou Ryan Spann. Aos 28 anos, Walker acumula 18 triunfos e cinco reveses no MMA.