Sem lutar desde fevereiro do ano passado, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247, Jon Jones segue em seu processo de transição para a categoria peso-pesado. Em meio aos atritos com o Ultimate e o presidente Dana White, o ex-campeão meio-pesado da organização, desde o ano passado, vem treinando de forma intensa e, como é possível perceber através de suas publicações nas redes sociais, já ganhou muita massa muscular para poder lutar de igual para igual com os atletas da divisão até 120kg.

Claramente mais forte e, consequentemente, mais pesado, “Bones” divulgou um vídeo onde aparece fazendo manoplas de Boxe, onde ressalta que seu foco, enquanto não tem uma luta anunciada pelo UFC, vem sendo em ganhar peso. Vale ressaltar que, embora venha se especulando desde o ano passado um duelo entre Jones e Francis Ngannou, o americano não deverá receber a oportunidade pelo cinturão em sua primeira luta como peso-pesado.

“No momento, meu treinamento está focado em levantamento de peso, ganho de peso e preparação física, uma vez que eu realmente mude o foco para fazer mais artes marciais, isso será um problema. Por favor, não confundam isso com o meu melhor, senhoras e senhores. Espero que gostem”, escreveu.