Sem lutar desde 2018, quando ainda fazia parte do plantel do UFC, Vitor Belfort vem treinando Boxe e, inicialmente, tinha duelo marcado contra o youtuber Mike Holston para o dia 14 de agosto, no evento Triller Fight Club. No entanto, ao que tudo indica, a organização tem planos ainda maiores para o brasileiro. De acordo com informações do site MMA Fighting divulgadas nesta quinta-feira (17), Belfort agora vai enfrentar o ex-campeão mundial Oscar De La Hoya, no dia 18 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O duelo de exibição no Boxe terá duração de oito rounds de dois minutos, com luvas de 10z. Para o combate em questão, Belfort vai poder pesar cerca de 86kg, enquanto De La Hoya 79kg. Detalhes sobre vendas de pay-per-view ou até mesmo ingressos para o evento devem ser divulgados pela Triller nos próximos dias.

Belfort, que no Boxe já fez uma luta profissional, em 2006, quando venceu Josemario Neves por nocaute, não atua desde 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Aos 44 anos e com um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA, o veterano foi contratado pelo ONE Championship em 2019. A expectativa era grande para a estreia dele na organização asiática, porém, após cerca de dois anos, ele não entrou em ação.

No auge de seus 48 anos, a lenda Oscar De La Hoya foi campeão olímpico de Boxe em 1992 e dono de diversos títulos mundiais. O duelo contra Belfort vai marcar seu retorno ao ringue, tendo em vista que ele não compete desde 2008, quando foi derrotado por Manny Pacquiao. No seu currículo, Oscar contabiliza vitórias diante de nomes como Julio Cesar Chávez, Hector Camacho, Pernell Whitaker, Arturo Gatti e Fernando Vargas.