* Dono do cinturão dos moscas do UFC, Deiveson Figueiredo vai colocar o título em jogo pela terceira vez neste sábado (12) contra o desafiante Brandon Moreno. O combate, que é uma revanche, vai acontecer no co-main event do card que será disputado no Arizona (EUA). No primeiro encontro, o duelo terminou com empate majoritário – um jurado deu vitória para o brasileiro, enquanto dois assinalaram empate.

Em coletiva de imprensa nesta semana, “Daico” promete terminar a luta rápido: “Mesmo a luta sendo empate (primeiro confronto), eu sei que sai vitorioso. Agora, conhecendo o jogo dele muito mais, me sinto no dever de acabar com ele ainda no primeiro round”, projetou o brasileiro, que vai mostrar novidades em seu jogo:

“Vocês vão ver um cara mais versátil, com mais pressão nos golpes. Ele conseguiu me colocar para baixo na primeira luta, mas agora ele não vai conseguir. Estou pronto para nocauteá-lo. Ele deveria respeitar o que aconteceu comigo (passado mal pelo corte de peso), falou as neuras dele e vai pagar pela língua”, garantiu.

Confiante na manutenção do cinturão dos moscas, Deiveson está mirando novos desafios e revelou que já tem dois nomes para desafiar. O brasileiro disse que é segredo, mas garantiu que o público vai gostar.

“Meu foco é nocautear o Brandon Moreno e sair desse evento com um desafio feito por mim. Eu vou fazer dois pedidos ao Ultimate, espero que pelo meno um seja atendido pelo Dana. A galera vai gostar”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 263
Glendale, no Arizona (EUA)
Sábado, 12 de junho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill

Card preliminar (19h15, horário de Brasília)
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

*Por Yago Rédua