* Uma das modas do momento são os youtubers desafiando lendas do Boxe e MMA – e fazendo fortunas com isso. No último fim de semana, Floyd Mayweather, um dos maiores pugilistas de todos os tempos, enfrentou Logan Paul em um combate de exibição. Campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, em coletiva de imprensa, aprovou a novidade e se colocou à disposição para enfrentar algum youtuber no futuro.

“Eu estou achando incrível. Me divertindo muito com os youtubers desafiando os lutadores, espero um dia participar. Tomara que apareça um youtuber do meu peso. Eu posso nocautear qualquer youtuber, é só me desafiar”, disse o brasileiro, que vai defender o cinturão sábado (12), pelo UFC 263, contra Brandon Moreno.

Outra polêmica que vem ganhando a mídia especializada e as redes sociais é sobre a valorização financeira dos atletas de MMA. Nomes como Jon Jones, Francis Ngannou (campeão dos pesados) e o brasileiro Paulo Borrachinha, por exemplo, estão criticando publicamente a organização. “Daico” opinou sobre o assunto.

“Eu sou um cara que vim lá de baixo, não costumo reclamar do que eu ganho. O Boxe sempre teve essa bolsa alta, desde muito tempo. Quando eu cheguei no UFC, esse pagamento já existia. Se o Dana resolver aumentar para bater de frente com o Boxe, ficaria muito feliz. Mas se não aumentar, vou seguir feliz também”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 263
Glandale, Arizona (EUA)
Sábado, 12 de junho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill

Card preliminar (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

*Por Yago Rédua