John Lineker é o destaque do programa “RedeTV! Extreme Fighting” desta sexta-feira (11). O episódio vai mostrar a luta de estreia do brasileiro no ONE Championship contra Muin Gafurov, atleta do Tajiquistão, na categoria peso-galo. Outro destaque é o combate de MMA Feminino, válido pela divisão peso-átomo, entre a ex-campeã Stamp Fairtex, da Tailândia, contra Alyona Rassohyna, da Ucrânia.

John Lineker, conhecido como “Mãos de Pedra”, chegou ao ONE Championship depois de uma carreira vitoriosa no UFC. Com um cartel de 34 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, o paranaense somou 12 triunfos e apenas quatro reveses ao longo de sua trajetória na organização americana. Por isso, o brasileiro foi contratado pelo ONE menos de cinco dias depois de deixar o Ultimate.

“Estou muito feliz de estar aqui e empolgado para minha estreia no ONE. Lutarei com um adversário muito duro. Gosto de desafios e de lutar contra os melhores, então vocês podem esperar um show. O ONE é um evento que valoriza os atletas como um verdadeiro samurai. Eles focam bastante nisso, então estou no lugar certo”, declarou John Lineker na época do combate de estreia.

Na outra luta da noite, a tailandesa, Stamp Fairtex, busca um espaço no caminho para disputar o cinturão na categoria Peso Átomo, no MMA feminino. A adversária dela é a ucraniana Alyona Rassohyna, especialista em finalizações.

Superintendente exalta audiência do programa 

Desde que passou a integrar a grade da RedeTV! nas noites de sexta-feira, o “RedeTV! Extreme Fighting” vem crescendo na audiência de maneira constante, o que vem animando Franz Vacek, atual Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora, que em comunicado, falou com satisfação sobre os números de audiência dos últimos programas.

“Estamos reconstruindo o hábito do MMA em televisão aberta, e em tempo recorde, a audiência está crescendo. É um termômetro de que estamos no caminho certo para continuar o investimento na modalidade”, exaltou Vacek.

O RedeTV! Extreme Fighting, vale ressaltar, é exibido todas às sextas-feiras, às 23h30 (horário de Brasília), na RedeTV!

SERVIÇO:

RedeTV! Extreme Fighting
Sexta-feira, 11 de junho de 2021, às 23h30 (horário de Brasília)
Narração de Marcelo do Ó e comentários de Jaque Batista

Card completo do programa:

MMA/Peso Galo
John Lineker (Brasil) x Muin Gafurov (Tajiquistão)

Kickboxing/Peso Meio-Médio
Santino Verbeek (Holanda) x Miles Simson (Holanda/Suriname)

MMA/Peso Átomo
Stamp Fairtex (Tailândia) x Alyona Rassohyna (Ucrânia)