Erberth Santos não quer ‘enrolação’ contra Gutemberg no BJJ Stars e avisa: ‘Vai ter que sair na mão’

Publicidade

Polêmico, mas também um dos atletas favoritos dos fãs de Jiu-Jitsu, Erberth Santos estará presente na sexta edição do BJJ Stars, que acontece nesse sábado (26), quando vai enfrentar o casca-grossa Gutemberg Pereira em duelo com quimono. O nome do faixa-preta de 27 anos foi escolhido através de uma votação popular nas redes sociais, e em entrevista à TATAME, Erberth comemorou o apoio dos seus admiradores.

“Estou bem feliz, foi magnífico tudo o que aconteceu nos últimos dias. Tive a oportunidade de participar da votação, pedi para o meu público chegar junto, e como sempre falo, sou o atleta que mais vende. Quando surgiu essa vaga, sabia que seria minha, pelo fato de ser uma votação. O resultado foi bem expressivo, muita gente votou e ganhei com mais de 50% dos votos”, contou o campeão mundial de 2017, que também projetou o confronto com Gutemberg, finalista do último GP peso-pesado do BJJ Stars – quando levou a prata.

“O Gutemberg é um cara que está vindo em ascensão. Acredito que será uma boa luta, vai ganhar quem errar menos. O bicho faz força, mas eu também faço, então está tudo certo. Nós lutamos uma vez, há dois anos, mas eu não vivia um bom momento. Estava com a minha academia ainda, naquela loucura absurda de ter que dar aula, cuidar do administrativo, dos alunos e de mim, mas mesmo assim foi um duelo parelho. Sei que em dois anos a gente evolui, porém, se o estilo dele não mudar, vai bater com o meu”, analisou.

Por fim, Erberth, que recentemente conquistou a medalha de ouro no Rio Open de Jiu-Jitsu, avisou ao adversário da GFTeam que espera uma luta explosiva. E ainda deixou um recado para Gutemberg Pereira:

“Sou um cara muito explosivo, então ele vai ter que vir com uma estratégia nova. Não dá para ele me chamar para a guarda e ficar fazendo lapela, querer enrolar o combate durante 10 minutos. O Gutemberg vai ter que sair na mão comigo, porque fazer um jogo mais parado, será difícil. Estou preparado para os dois jogos, se ele quiser amarrar a luta na guarda de lapela visando ganhar por pontos ou se quiser sair na mão. Estou treinando bastante. Sei que ele está vindo embalado, mas embalado eu sempre estive”, encerrou o atleta.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça x Patrick Gaudio (cinturão peso-pesado)
Sem quimono: Lucas Hulk x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra x Athos Miranda
Sem quimono: Bianca Basílio x Gabi Fetcher
Com quimono: Izadora Cristina x Ingridd Alves (final The New Star)
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (final The New Star)
Com quimono: Rudson Mateus x Dimitrius Souza
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade