Depois de ser derrotado de forma polêmica na sua primeira luta pela PFL, Fabrício Werdum lutaria contra Brandon Sayles, no card do dia 25 de junho, pela segunda luta da fase de classificação na temporada de 2021 da PFL. Entretanto, na última quarta-feira (2), foi anunciado que “Vai Cavalo” não vai lutar no card devido ao tempo de recuperação após sofrer o nocaute – que foi convertido em “No Contest” – para Renan “Problema”. A notícia foi dada pelo site “MMA Fighting”.

Quando um lutador sofre um nocaute no MMA é recomendado que ele fique alguns meses afastado dos cages em período de recuperação. E o combate de Werdum contra “Problema” ocorreu em maio deste ano, por isso, ele não terá condições de lutar. Além disso, ainda não se sabe se o gaúcho ainda fará parte desta temporada no torneio da PFL já que agora ele será substituído.

Aos 43 anos de idade, o ex-campeão do UFC ficou perto de finalizar Renan “Problema”, quando encaixou um triângulo no primeiro assalto. Entretanto o compatriota de Werdum, aparentemente, havia dado os “tapinhas” de desistência, mas o árbitro não interrompeu o combate. Por isso, o Goiano se livrou da chave e com um ground pound, nocauteou o gaúcho. Quase um mês depois da polêmica, o resultado foi convertido em luta sem resultado devido a polêmica.