Faixa-preta da GFTeam, Cervinho exalta o nível da classe master nos eventos FJJ Rio

A categoria master tem crescido a cada ano e os campeonatos refletem isso, desde o Mundial Master da IBJJF, em Las Vegas (EUA), até os torneios pelo Brasil. No Aberto da FJJ Rio, no último mês de maio, foram inúmeros competidores da classe inscritos no evento e uma disputa acirrada por cada medalha.

O atleta master Delton Cervinho, que é faixa-preta GFTeam e preparador físico, lutou no torneio e foi campeão. O casca-grossa destacou a quantidade e qualidade dos competidores no Aberto da FJJ Rio.

“Acho que a galera mais experiente saiu do sofá e está vindo para o tatame mostrar a força da velharia (risos). Eu fiz duas lutas duríssimas na semifinal e final, não tem mais um velhinho de bobeira. Os caras estão sinistros, fizeram muita força. Dei sorte nas duas por ter conseguido ganhar, e agradeço ao pessoal da federação pelo bom evento”, disse o lutador master, elogiando também as condições sanitárias da FJJ Rio.

A próxima etapa da federação será a Copa Hélio Gracie, nos dias 19 e 20 de junho, no Parque Olímpico do Rio. O evento segue com as inscrições abertas para todas as faixas, idades e classes (masculino e feminino). A organização também seguirá um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio do novo coronavírus.

SERVIÇO:

Copa Hélio Gracie – FJJ Rio
Data: 19 de junho de 2021
Local: Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: AQUI