Mayweather domina luta de exibição, mas não nocauteia youtuber Logan Paul; saiba como foi

Publicidade

Não teve nocaute ou knockdown, como muitos fãs esperavam, e nem um vencedor, por se tratar de uma luta de exibição, mas Floyd Mayweather e o youtuber Logan Paul se enfrentaram no último domingo (6), no Hard Rock Stadium, em Miami, Florida (EUA), para um público de 25 mil pessoas. Na contagem não oficial do site MMA Fighting, como era de se esperar, Mayweather venceu por 80 a 72, levando a melhor nos oito assaltos.

Antes da luta, a diferença de tamanho entre os dois chamou atenção. Enquanto “Money”, 44 anos e 1,73m, pesou 70,3kg, o youtuber, 26 anos e 1,88m, atingiu a marca de 85,9kg. No ringue, porém, os cerca de 15kg a mais não pesaram à favor de Logan. Dono de 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes, Floyd não teve dificuldades para segurar o ímpeto inicial do adversário e, aos poucos, imprimir seu ritmo.

Com Logan – irmão do também youtuber e agora boxeador Jake Paul – visivelmente cansado no decorrer do combate, o astro do Boxe desferiu vários golpes, mas não foi capaz de levar o seu oponente à lona. Ao fim do evento em Miami, diferente das entrevistas pré-luta, os dois americanos pregaram respeito um ao outro.

“Ele é forte, duro, melhor do que eu achava. Fui um pouco surpreendido esta noite (pelo Logan), mas foi divertido. Enfrentei um peso-pesado e conseguimos fazer uma boa exibição. Era uma noite de diversão”, disse Mayweather. Já Logan completou: “Eu não quero que ninguém me diga que algo é impossível de novo. O fato de eu estar aqui com um dos maiores boxeadores de todos os tempos prova isso. Floyd, foi uma honra. Estou feliz. Vou pra casa pensando: será que ele me deixou sobreviver (risos)? Mas sobrevivi. Foi uma noite incrível”.

Sem entrar nos ringues desde 2017, quando nocauteou Conor McGregor – astro do UFC – em luta profissional, Mayweather chegou para o duelo exibição ostentando um incrível cartel de 50 vitórias (27 nocautes) e nenhuma derrota, números que colocam o “Money” como um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Já Logan Paul, 26 anos, possui uma curta carreira no Boxe. Em seu primeiro combate, amador, ele empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, com regras profissionais, o americano perdeu por decisão dividida.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade