Gabriela Fechter estará presente no estrelado card do BJJ Stars 6, no próximo sábado (26), quando vai enfrentar Bia Basílio. O duelo será sem quimono e promete emoção pela característica ofensiva das duas atletas. A faixa-preta da Checkmat fez uma projeção da luta contra a campeã do último ADCC, em 2019.

“Para ser bem sincera, espero que seja a luta da noite. A Bia também tem esse estilo de jogar pra frente, ela é agressiva, não por acaso foi campeã do ADCC. Vai ser uma luta bem animada. Estou super preocupada em defender o meu pé, é claro (risos). Quem conhece a Bia sabe que ela adora um pé. E estou esperando uma ‘porradaria’ sincera (risos)”, analisou a casca-grossa, que vai fazer a sua estreia dentro da organização.

Feliz com a visibilidade de um dos principais eventos de Jiu-Jitsu, Fetcher opinou que o seu estilo de luta mais ofensivo “casa” com as ideias do BJJ Stars: “A maioria dos eventos, independente se é um campeonato normal ou luta casada, os atletas deveriam querer isso, luta para frente, mostrar um bom Jiu-Jitsu. Claro que não é ‘flow’ que ganha a luta, as regras e pontuações foram criadas para isso, mas eu gosto de lutar. Fico triste quando estou ‘presa’ e o No-Gi te dá essa liberdade, não tem tanta coisa para amarrar”, argumentou.

Confusão com Anna

Em preparação para o BJJ Stars, Gabi esteve em ação no South America Continental Pro da AJP, em Brusque. Na final da divisão, a faixa-preta acabou sendo desclassificada após um bate-boca com Anna Rodrigues – que ficou com o título. Fechter comentou sobre o ocorrido em Santa Catarina e o que deu origem a confusão.

“Acho que a origem da polêmica toda, entre ela e eu, é que existe uma diferença absurda de personalidade. A forma como ela se comporta, é muito diferente da forma como eu me comporto. Eu tenho uma vontade muito grande de mostrar para o mundo que o bem pode vencer, diferente dela, que é o mal. Ela que fala, né, que é o mal. Então, fiquei muito chateada com o que aconteceu durante a luta”, contou Gabi, que seguiu:

“A forma como ele me abordou, me tirou do meu centro. Se uma pessoa que não representa nada na minha vida conseguiu fazer isso, há algo de errado comigo e, então, preciso melhorar isso em mim. Não achei maneiro a minha resposta, não deveria ter respondido daquela forma. Não poderia ter caído na pilha da forma como eu cai, mas também não concordo com a decisão do árbitro. Achei muito injusto. Se eu perdi a linha em responder, ela também perdeu a linha ao começar uma discussão”, concluiu Gabriela Fetcher.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça x Patrick Gaudio (cinturão peso-pesado)
Sem quimono: Lucas Hulk x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra x Athos Miranda
Sem quimono: Bianca Basílio x Gabi Fetcher
Com quimono: Izadora Cristina x Ingridd Alves (final The New Star)
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (final The New Star)
Com quimono: Rudson Mateus x Dimitrius Souza
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi