* Muito próximo da sua tão aguardada estreia no maior evento de MMA do mundo, Gregory Rodrigues vai encarar Dusko Todorovic neste sábado (5), em combate válido pelo peso-médio, no card principal UFC Vegas 28. Porém, há duas semanas, o brasileiro brilhava em outra organização: o LFA. No último dia 21 de maio, Gregory nocauteou Josh Fremd e, com o triunfo, conquistou o cinturão vago do Legacy Fighting Alliance.

O tempo para comemorar foi curto. Em entrevista à TATAME, o carioca frisou que estava preparado para um combate de cinco rounds, mas por ter encerrado a luta pela via rápida, acabou saindo sem nenhuma lesão. Gregory ainda ressaltou sua felicidade em estrear no UFC, de acordo com ele, um sonho que vira realidade.

“Estou me sentindo bem, sem nenhuma lesão no corpo. Na minha última no LFA, eu estava muito preparado, para atuar cinco rounds, mas aí consegui aquele nocaute no primeiro round. Sai bem da luta e estrear no UFC é algo muito grande. Sonhei muito tempo com isso, e estar vivendo agora, é bem legal pra mim. Estou muito feliz. Acho que o mais difícil foi o corte de peso, mas estava com um limite tranquilo para os médios. Também é importante o fato de estar lutando três vezes no ano”, comemorou o lutador de 29 anos.

Adversário do brasileiro, Dusko Todorovic é um atleta que vinha em ascensão, com dez vitórias seguidas, entretanto, em seu último combate, foi nocauteado por Punahele Soriano no primeiro assalto. O sérvio é acostumado a jogar de guarda baixa e, ao ser questionado se isso poderia ser vantajoso, Gregory respondeu:

“Ele (Todorovic) é um adversário que joga de guarda baixa, mas faz isso em todas as lutas. Ele confia muito nesse estilo de luta, pode ser um ponto bom pra mim se souber aproveitar. Vou sempre muito cauteloso para não me colocar em risco, temos sempre que esperar o melhor dos adversários. Ele é um cara que se sente confortável nessa posição, então tenho que colocar o meu ritmo aos poucos. Meu adversário é duro, tem um cartel bom de dez vitórias. Já está indo para a sua terceira luta no UFC, então não é um cara bobo. Mas eu também conheço minhas qualidades, sei do meu potencial para estar ali no UFC”, analisou o “Robocop”.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 28
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de junho de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lispki
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Manon Fiorot x Tabatha Ricci
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt

* Por João Cavalcanti