A vitória – combinada com uma boa atuação – de Anderson Silva contra o ex-campeão mundial de Boxe Julio Cesar Chavez Jr, no último sábado (19), pode abrir novas portas para o brasileiro na modalidade. Atualmente com 46 anos, o ex-campeão peso-médio do UFC não contou maiores detalhes e até adotou um tom de mistério, mas deu a entender que está disposto a encarar mais desafios na nobre arte, sem descartar até mesmo a possibilidade de entrar na “onda” de desafios entre lutadores profissionais e youtubers.

Acompanhando o movimento liderado pelos irmãos Jake e Logan Paul, o “Spider”, ao contrário da ideia de parte dos fãs e muitos lutadores, deixou claro que não é contra o fato dos youtubers se aventurarem no Boxe e foi além, sinalizando que existe, sim, a possibilidade dele enfrentar os dois na modalidade. O brasileiro citou até o nome de Logan Paul, que recentemente fez um combate de exibição com o astro Floyd Mayweather.

“Eu respeito os dois. Tenho um ótimo relacionamento com os dois irmãos e sim, acho que isso é possível (enfrentá-los). É divertido. É uma luta, mas diversão. Logan e o seu irmão são caras incríveis. As pessoas gostam de falar bastante sobre eles, mas são pessoas muito boas. Eu respeito os dois e respeito o esporte. Eu acho que tudo é possível. A próxima luta pode ser com o Logan Paul, talvez”, disse Anderson ao MMA Junkie.

Jake ‘oferece’ luta para o brasileiro

Quem também se animou com o desempenho da lenda do MMA no Boxe foi Jake Paul. Através da sua conta oficial no Twitter, o youtuber, dono de três vitórias por nocaute na nobre arte e que tem luta marcada contra Tyron Woodley, ex-campeão meio-médio do Ultimate, postou que gostaria de ver o brasileiro em ação no mesmo evento que ele e “ofereceu” ao brasileiro um duelo diante da lenda Roy Jones Jr. Vale ressaltar que Anderson Silva sempre deixou claro que um dos seus sonhos era fazer uma luta de Boxe contra o americano.

“Respeito ao Anderson Silva pela vitória. Você é uma lenda brasileira! Seria uma honra tê-lo contra Roy Jones Jr no mesmo card da minha luta com Tyron”, escreveu Jake. O evento está marcado para dia 28 de agosto.