Ao melhor estilo MMA raiz, a brasileira Jéssica Delboni fez três lutas na mesma noite e conquistou o GP peso-átomo do Invicta FC – que é exclusivo para competições femininas. O campeonato aconteceu na última sexta-feira (11), em Kansas, nos Estados Unidos. Agora a lutadora vai desafiar a campeã da divisão.

As duas primeiras rodadas com um round de cinco minutos e a decisão foi disputada em três assaltos. Delboni começou a trajetória com vitória sobre Tabatha Ann Watkins por decisão unânime, assim como na semifinal contra Marisa Messer-Belenchia. Na final, a atleta da PRVT encarou Lindsey VanZandt, impôs o seu jogo e também levou a melhor através da unanimidade dos jurados para ficar com título do torneio.

Com a conquista do GP do Invicta, Delboni ganhou uma nova oportunidade para encarar a campeã Alesha Zappitella. No último dia 21 de maio, as duas se enfrentaram em uma batalha acirrada, que terminou com a vitória da americana por decisão dividida dos jurados. Após o triunfo no Grand Prix, Jéssica desabafou.

“Eu sou a verdadeira campeã. Eu sei disso. Há três semanas perdi (para a campeã Zappitella), mas sei que ganhei. Eu ganhei aquela luta – e eu provei isso hoje”, comentou Jéssica Delboni, que tem 27 anos.