O fim de semana foi marcado pelo GP dos Leves no EUG Promotion 2. O evento contou com jovens talentos na faixa-preta e também na faixa-marrom, como Mica Galvão, que chegou até a decisão, mas perdeu para Johnatha Alves. O confronto foi bem acirrado, mas o lutador da OAJ garantiu o título e o prêmio de US$ 10 mil.

Na caminhada até o ouro, Alves superou Michael Liera Jr na primeira luta e, na semifinal, bateu Jonnatas Gracie por decisão – este que superou Mathias Luna. Já Mica levou a melhor sobre Damien Nitkin e enfrentou na semi Tainan Dalpra – em um aguardado duelo. O lutador da Dream Art dominou o combate e quase passou a guarda. Na sequência, raspou, pulou no triângulo voador e terminou o tempo encaixado na posição.

Na disputa pelo título e o prêmio, Johnatha, logo nos instantes iniciais, começou o confronto raspando Mica. O amazonense tentou devolver a raspagem e quase finalizou na omoplata, mas a vitória terminou com Alves.

Destaques do F2W 173

Na noite de sexta-feira (11), também nos Estados Unidos, aconteceu a edição 173 do F2W. A luta principal teve um encontro equilibrado, que terminou com a vitória de Paulo Miyao por decisão dividida sobre Lucas Pinheiro. Já no co-main event, Kendall Reusing finalizou Talita Treta e ficou com o cinturão dos médios No-Gi. Irmão de Paulo, João Miyao também esteve em ação e superou Pedro Dias por decisão dos árbitros.