Karate Combat confirma ‘Dragão Branco’ brasileiro em disputa de cinturão na terceira temporada

Publicidade

Com apenas três anos em atividade, o Karate Combat ainda está no processo de criar campeões para as oito categorias em disputa. A terceira temporada acontecerá em julho, e a organização revelou que o brasileiro Bruno Assis está confirmado para tentar garantir o cinturão e o direito de portar a faixa dourada na cintura (ao invés da preta), como manda o figurino da maior liga profissional da modalidade do planeta.

Destaque na categoria leve (até 68kg) no ano passado e invicto há quatro lutas, o “White Dragon” (Dragão Branco) enfrentará o atual campeão Edgar Skrivers, da Letônia, primeiro a ser coroado na categoria.

“Esse combate já era cotado há algum tempo como um dos mais esperados nos leves. Entrei no Karate Combat para lutar contra os melhores, então chegou a hora. Vou usar todos os recursos possíveis para fazer história”, disse Assis, que também classificou o adversário da vez como um “diferenciado”.

“O Skrivers vem na contramão de boa parte dos lutadores da organização. É um atleta de MMA que migrou para o Karate Combat. Assim, já vem com bagagem sólida nas lutas de contato pleno. Eu e muitos outros viemos de modalidades de semi-contato, como o caratê olímpico. Então, foi preciso desenvolver uma preparação diferenciada ao longo da jornada. Mas estou na melhor forma da minha vida, confio na minha técnica e vou até o fim para garantir esse cinturão”, afirmou.

A terceira temporada terá ainda a participação de mais seis caratecas brasileiros. As datas oficiais e a forma de transmissão para o Brasil serão divulgadas em breve.

Desta vez, o evento também terá como “senseis” (professores) convidados nomes do quilate de Lyoto Machida e Georges St.Pierre, caratecas de origem e ex-campeões meio-pesado e meio-médio do UFC, respectivamente.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade

Jiu-Jitsu