* A peso-mosca brasileira Lara Procópio vai entrar em ação neste sábado (19), pelo UFC Vegas 29, contra Casey O’Neill. Com duas lutas na companhia, a atleta quer seu segundo triunfo seguido para embalar de vez na organização de MMA. À TATAME, a mineira fez uma análise da adversária e projetou vencer por nocaute.

“Ela vem de uma escola de trocação e tem bom grappling, um ponto forte no ground and pound. Na real, ela é completa. Por mais que venha buscando finalizar as lutas, evolui muito na parte em pé. Vai ser bem legal esse confronto. Se a minha mão entrar (nocaute), será perfeito”, afirmou Lara, que destacou sua preparação:

“Eu fiz um camp muito bom, fiquei sabendo a luta com quase 15 semanas, então deu para trabalhar várias áreas do meu jogo. Sai da minha última luta com várias ideias e evolui bastante no quesito ground and pound. Como venho do Jiu-Jitsu, é bom para ganhar posições e ir batendo”, apontou a peso-mosca.

Na primeira luta pelo UFC, Lara foi derrotada pela compatriota Karol Rosa, em 2019, por decisão dividida. Cerca de um ano e meio depois, a atleta voltou ao octógono e venceu a britânica Molly McCann por decisão unânime. Procópio comentou sobre a sensação do primeiro triunfo e o impacto para esta apresentação.

“Vinha invicta dentro do MMA e perdi na estreia do UFC. Foi uma derrota que me trouxe vários aprendizados, na verdade. Ter vencido em fevereiro, contra um atleta dura que é a McCann, foi muito importante pra mim. Gera um fator motivacional grande e estou chegando para essa luta muito bem”, concluiu a casca-grossa.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 29
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de junho de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O’Neill x Lara Procópio

* Por Yago Rédua