Publicidade
Principal Jiu-Jitsu Lewis e Gane disputarão título interino até 120kg no UFC 265; luta...

Lewis e Gane disputarão título interino até 120kg no UFC 265; luta Glover x Blachowicz é adiada

0
7
Derrick Lewis e Ciryl Gane vão disputar o cinturão interino dos pesados no UFC 265 (Foto reprodução Instagram)
Publicidade

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, o camaronês Francis Ngannou conquistou o cinturão até 120kg no final de março, ao derrotar Stipe Miocic por nocaute na luta principal do UFC 260. No entanto, três meses após o combate, a organização se mostrou disposta a “fazer a fila andar”. Na última segunda-feira (28), de forma surpreendente para os fãs de MMA – e o próprio Ngannou -, Dana White, presidente da companhia, confirmou à ESPN americana que Derrick Lewis e Ciryl Gane vão disputar o título interino da categoria no card do UFC 265, que está marcado para acontecer no dia 7 de agosto, em Houston, nos Estados Unidos.

Dana justificou que o Ultimate tentou casar a revanche entre Ngannou e Lewis, todavia, o atual detentor do cinturão e sua equipe disseram que não estariam em condições ideais para a primeira defesa de título em agosto. Dessa maneira, a franquia decidiu agir rapidamente e optou pelo embate entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, que ocupam a segunda e terceira posições do ranking peso-pesado do UFC, respectivamente.

Com 36 anos e um cartel de 25 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Lewis vem embalado por quatro triunfos em sequência, o último deles em fevereiro, quando nocauteou Curtis Blaydes no segundo round. Cinco anos mais novo em relação ao americano, Ciryl Gane está invicto no MMA, com nove resultados positivos contabilizados, sendo seis deles pelo Ultimate. O francês entrou em ação no sábado (26), na luta principal do UFC Vegas 30, vencendo Alexander Volkov por decisão unânime dos juízes após cinco assaltos.

Disputa de título entre Blachowicz e Glover é adiada

Antes marcada para acontecer em setembro, a disputa de cinturão meio-pesado entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira voltou a ser adiada. No último sábado, o Combate.com, durante a transmissão do UFC Vegas 30, confirmou que o confronto agora será realizado no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, Blachowicz, de 38 anos, vai para a sua segunda defesa de cinturão no meio-pesado. A primeira aconteceu em março, quando venceu Israel Adesanya – campeão peso-médio – na decisão unânime dos jurados pelo UFC 259. No auge de seus 41 anos, Glover Teixeira terá mais uma oportunidade de disputar o título até 93kg do Ultimate. O brasileiro também vem de cinco triunfos em sequência e entrou em ação pela última vez em novembro, quando finalizou o compatriota Thiago Marreta.

 

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui