A categoria meio-médio do Ultimate terá um importante confronto no dia 7 de agosto, data marcada para acontecer o UFC 265, ainda sem local definido. De acordo com informação inicial do site “Cageside Press” na última terça-feira (15), o brasileiro Vicente Luque, atual quinto colocado no ranking da divisão, vai enfrentar o americano Michael Chiesa, que no momento ocupa a sexta posição entre os melhores da classe de peso.

Com 29 anos, Vicente Luque (20-7-1) irá se aproximar bastante da disputa de título nos 77kg em caso de vitória no confronto. O brasiliense vem embalado por três triunfos consecutivos, o último deles em março, quando finalizou o ex-campeão Tyron Woodley ainda no primeiro round. Quatro anos mais velho em relação a Luque, Michel Chiesa (18-4) também vive um ótimo momento e venceu suas últimas quatro lutas, o mais recente em janeiro, quando superou Neil Magny na decisão unânime dos jurados após cinco rounds.

Marlon Moraes tem novo desafio marcado

Ex-desafiante ao cinturão peso-galo, Marlon Moraes também já tem data e adversário definidos para o seu retorno ao octógono. O brasileiro ficará frente a frente com Merab Dvalishvili no card do UFC 266, agendado para acontecer no dia 25 de setembro, ainda sem local definido. A informação sobre o duelo foi confirmada na última terça-feira (15) por Ray Longo, treinador de Dvalishvili, em entrevista ao podcast “Anik & Florian”.

Ocupando a sexta posição no ranking peso-galo, Marlon Moraes (23-8-1) tem atualmente 33 anos e perdeu seus dois últimos duelos no Ultimate, para Cory Sandhagen e Rob Font, ambos por nocaute. O brasileiro disputou o cinturão até 61kg em 2019, no card do UFC 238, mas foi derrotado por Henry Cejudo por nocaute no terceiro round. Natural da Geórgia e três anos mais novo que Marlon, Merab Dvalishvili (13-4), décimo no ranking da categoria, passa por uma grande fase na carreira. O atleta não perde uma luta desde 2018 e embalou uma sequência de seis triunfos seguidos no UFC, o último em maio, quanto derrotou Cody Stamann.

 

Duelo Marreta x Johnny Walker é adiado

Antes marcado para acontecer no dia 25 de setembro, o confronto entre Thiago Marreta e Johnny Walker, válido pela categoria meio-pesado, tem uma nova data para acontecer. De acordo com informações do site MMA Fighting divulgadas na última terça-feira (15), os brasileiros agora vão medir forças na luta principal de uma edição do UFC que está marcada para ocorrer no dia 2 de outubro, sem local definido até o momento.

Em quarto no ranking dos meio-pesados, Thiago Marreta (21-9), de 37 anos, é ex-desafiante ao cinturão dos 93kg, mas perdeu suas últimas três lutas, para Jon Jones, Glover Teixeira e, recentemente, em março, para Aleksandar Rakic, na decisão unânime. Em décimo na lista dos melhores atletas da divisão, Johnny Walker (18-5), oito anos mais novo em relação ao compatriota, vinha de dois reveses em sequência, mas em sua última apresentação, realizada em setembro do ano passado, nocauteou Ryan Spann no primeiro round.