Assim como atletas de outros esportes – no Brasil principalmente os jogadores de Futebol da elite -, os lutadores também são apaixonados por todo tipo de veículos e gostam de gastar parte do dinheiro que ganham nos cages comprando carros de diversas marcas, bem como um utilitário ou um modelo esportivo.

Não há dúvidas quanto a relação apaixonada que os esportistas têm com o mundo automotivo. Atletas de todos os cantos costumam ostentar carrões de luxo sem nenhum pudor. Jogadores de Futebol, lutadores, jogadores de Basquete, pilotos de Fórmula 1, entre outros, costumam disputar quem tem o melhor carro. Pode ser um conversível, um esportivo, um carro utilitário ou um veículo de superluxo, sendo ricos e famosos, os esportistas não se importam com valores para escolherem as “máquinas”.

Conor McGregor – ex-campeão e astro do UFC -, por exemplo, gosta de ostentar tudo o que tem. O irlandês, inclusive, liderou a lista da Forbes de atletas mais bem pagos no último ano. Entre lutas, patrocínios e comerciais, ele ganhou mais de 180 milhões de dólares. Então, é de se compreender que tenha decidido gastar um valor de 22 milhões em uma Lamborghini. Conor ainda tem na garagem uma Lamborghini Aventador Roadster, uma Lamborghini Urus, um Mc Laren 650S, um Rolls Royce Ghost, um Rolls Royce Phantom Drophead Coupe, etc.

Outros lutadores que possuem carros de causar inveja

Floyd Mayweather, ex-campeão mundial de Boxe aposentado, mas que vem fazendo combates de exibição, é outro que possui uma coleção de carros impressionante. Na sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, o pugilista tem carros fabulosos como uma Lamnborghini Aventador, uma Ferrari 488 e um Rolls Royce, entre outros que somam um total de aproximadamente 27 milhões de dólares. Ele conta também com alguns modelos da Bugatti.

Já o checheno Khamzat Chimaev, lutador do UFC e que hoje em dia mora na Suécia, ganhou um carro importado por parte do líder do seu país, o ditador Ramzan Kadyrov. No Brasil, Wanderlei Silva fez pareceria com uma concessionária Chevrolet, criando uma edição limitada de uma caminhonete S-10. Outra forma de mostrar a paixão pelos veículos.

Vitor Belfort também foi acumulando belos carros na sua garagem, como um Cadillac Escalade, um Porsche Boxter e um Audi A8L. A lenda Anderson Silva, por sua vez, dirige com orgulho um belo Camaro. Ele possui também um Range Rover e uma incrível Ducati 1198.

Outros lutadores circulam pelas ruas, avenidas e estradas com os seus fantásticos carros, como um veículo utilitário esportivo. Por exemplo: Glover Teixeira é o proprietário de um Ford F-150, enquanto Rodrigo Minotauro roda com uma BMW X6 e um Toyota FJ Cruiser. Jon Jones, ex-campeão meio-pesado do UFC, tem um Bentley Continental GT, e o brasileiro Antônio Pezão, há algum tempo, adquiriu uma bela Ferrari Californiana. Já Tito Ortiz dirige com orgulho um espetacular Rolls Royce Phantom da cor branca.

Forte ligação entre os carros e atletas profissionais

Com certeza, o mundo dos carros de luxo não é para qualquer um. É necessário dinheiro, muito dinheiro, para poder adquirir carrões e ostentar o poder sobre quatro rodas. Isso é próprio dos grandes atletas das diversas modalidades esportivas, aqueles que estão na elite e ganham salários altíssimos.

A fama, o sucesso internacional, o poder que isso implica, permite que os atletas possam dar vazão à sua paixão por fantásticos veículos. Muitos desses atletas, para não dizer quase todos, costumam utilizar as redes sociais para mostrar os carros que possuem nas suas garagens. É a forma que eles têm de mostrar para o mundo o seu sucesso e o poder econômico.

Poder, dinheiro, paixão, desejo, tudo se mistura quando a possibilidade é ter um carro luxuoso. Assim, esses atletas conseguem também alimentar o próprio ego, que cresce como a conta bancária por causa dos altos salários, dos excelentes contratos com patrocinadores e dos comerciais que costumam fazer justamente por serem atletas que possuem um alto valor de marketing.