Marcus Buchecha elogia Jiu-Jitsu de Gabriel Medina e compara jogo ao de Leandro Lo; assista

Que o brasileiro Gabriel Medina, bicampeão mundial da ASP World Tour e perto de conquistar o seu terceiro título, brilha no Surfe, isso todo mundo já sabe. Mas e no Jiu-Jitsu? A pergunta foi respondida simplesmente por Marcus Buchecha, faixa-preta mais vezes campeão mundial da história – com 13 títulos da IBJJF -, em bate-papo com o casca-grossa das entrevistas Mario Filho no quadro Oss TATAME.

Veja mais vídeos do canal Oss Artistas Marciais, AQUI

Ao analisar o jogo do surfista, Buchecha citou outro multicampeão, o craque Leandro Lo, destacando o estilo e a competividade de Medina: “Ele tem um jogo parecido com o do Leandro Lo, usa os braços longos, as pernas, passa ‘toreando’… Eu fiquei impressionado. Além do fato de que ele é um competidor nato. Se perde no par ou ímpar, fica puto. Eu falei para ele: ‘quando for treinar, procura treinar com faixas-preta’. Se ele for brincar com outro surfista, é muita competitividade, pode ser perigoso, até no sentido de alguém se lesionar”.

Além da forma como se relaciona com o Surfe e o Jiu-Jitsu, Marcus também deixou um palpite para a luta principal do BJJ Stars 6, evento que acontece no próximo sábado (26). No duelo em questão, Felipe Preguiça vai defender o cinturão peso-pesado contra Patrick Gaudio. Sem titubear, o faixa-preta da Checkmat disse:

“Eu boto todo o meu dinheiro no Felipe. Além de ser meu amigo, é um dos caras que eu mais admiro como lutador, um jogo muito bonito e também um dos adversários mais duros que já tive. Apesar de o Patrick Gaudio ser um cara duríssimo, a minha aposta é que o Felipe vai sair com essa vitória”, opinou Buchecha.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça x Patrick Gaudio (cinturão peso-pesado)
Sem quimono: Lucas Hulk x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra x Athos Miranda
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (final The New Stars)
Com quimono: Izadora Cristina x Ingridd Alves (final The New Stars)
Com quimono: Rudson Mateus x Dimitrius Souza
Sem quimono: Bianca Basílio x Gabi Fetcher
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi