Um dia após derrotar o casca-grossa Oliver Taza pelo evento Who’s Number One, Mica Galvão voltou a impressionar os fãs de Jiu-Jitsu. O jovem faixa-marrom, de apenas 17 anos, entrou em ação no último sábado (19), no GP dos Médios do Third Coast Grappling, realizado em Houston, no Texas (EUA), não se intimidou com os adversários – todos faixas-preta mais experientes – e conquistou o torneio. O manauara, vale citar, finalizou os seus três oponentes, faturando US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil na cotação atual) como prêmio.

O GP contou, ao todo, com oito competidores. Além de Mica, Roberto Jimenez, Kevin Bradley, Pedro Marinho, Pat Downey, John Combs, Pedro Rocha e Gustavo Batista também disputaram o prêmio de 75 mil. Conhecido pelo seu jogo ofensivo e de pressão, o faixa-marrom mostrou a que veio logo em sua primeira apresentação, finalizando John Combs com uma guilhotina e garantindo a classificação para as semifinais.

Nas semis, de um lado da chave, Pedro Marinho avançou para a final ao derrotar o casca-grossa Roberto Jimenez no “golden score”. Já Mica Galvão anotou mais uma finalização, dessa vez sobre Pedro Rocha, ao encaixar uma chave de calcanhar no tempo extra do combate. Na decisão, o manauara voltou a brilhar, e em cerca de dois minutos, aplicou uma chave de braço reta para forçar os três tapinhas de Marinho.

Impressionando desde o seu início nas faixas coloridas, Mica já possui muitos admiradores e, recentemente, passou a treinar junto com o multicampeão Roberto Cyborg em Miami (EUA). A expectativa, desde já, é grande para acompanhar o manauara na faixa preta, disputando os principais torneios com e sem quimono.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

Third Coast Grappling
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 19 de junho de 2021

GP dos Médios

-Primeira rodada
Roberto Jimenez derrotou Kevin Bradley no golden score
Pedro Marinho finalizou Pat Downey com uma chave de calcanhar
Mica Galvão finalizou John Combs com uma guilhotina
Pedro Rocha derrotou Gustavo Batista por decisão dividida

-Semifinais
Pedro Marinho derrotou Roberto Jimenez no golden score
Mica Galvão finalizou Pedro Rocha com uma chave de calcanhar no tempo extra

-Final
Mica Galvão finalizou Pedro Marinho com uma chave de braço reta

Superlutas
Victor Seabra finalizou JT Little com um estrangulamento
Taylor Resuriz derrotou Lauren Sears no golden score
Marko Vazquez finalizou Refugio Salgado com uma chave de braço
Kemoy Anderson finalizou Samuel Maranon com um triângulo no tempo extra
Mary Barron finalizou Lynnette Villanueva com um triângulo
Nyles Peebles derrotou Kevin Sandoz no golden score
Adam Benayoun derrotou Jordan Holy