Publicidade
Principal Mais lutas Militar e ‘influencer’ destaca a importância do Krav Magá para a defesa...

Militar e ‘influencer’ destaca a importância do Krav Magá para a defesa pessoal; saiba mais

0
6
Raphael Carpejane falou sobre a importância do Krav Magá para a defesa pessoal (Foto divulgação)
Publicidade

O nome significa, em hebraico, combate de contato, já que é focado no contato físico direto. A prática ensina a reagir, por exemplo, ao ser agarrado na rua ou a lidar diante de um ataque com faca, situações que podem acontecer com qualquer um. Não à toa, é muito procurado por mulheres. Em Israel, elas cumprem o serviço militar obrigatório, assim como os homens, e a técnica integra os treinamentos militares. O Krav Magá pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e perfil físico, já que é focado na técnicas, não na força.

O influencer militar e estudante de Direito Raphael Carpejane é um grande incentivador de exercícios físicos e, em especial, da autodefesa. Sua luta preferida para esta finalidade é o Krav Magá, técnica criada em Israel na época das guerras pela independência do país, que se tornou livre em 1948, e se popularizou no mundo.

“É a luta que recomendo para todas as pessoas, principalmente para quem nunca praticou nenhuma”, disse. A modalidade não é um esporte de competição, é um compilado de técnicas de defesa pessoal focadas para que o praticante saiba reagir diante de qualquer situação de perigo, incluindo precisar desarmar um agressor. “Não há golpes com nomes, como vemos nas artes marciais, ela consiste em preparar você para lidar com cada situação de acordo com os recursos disponíveis, a ter reflexos rápidos”.

Os golpes ensinados reúnem os conhecimentos de diversas lutas, com técnicas práticas e específicas. Por estas características, se popularizou pelo mundo e virou a arte marcial preferida de agentes de segurança e de quem aprecia a defesa pessoal. Raphael Para Carpejane, O Krav Magá é a melhor opção: “Você não será preparado para competir no tatame, será treinado para lidar com as situações da vida real, a usar o que tem para se defender de maneira rápida e eficaz, pois é extremamente eficaz”, concluiu o adepto das lutas.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui