* A expectativa é grande para as finais do “The New Star”, que vão acontecer no próximo sábado (26), na sexta edição do BJJ Stars. Além do confronto Izadora Cristina x Ingridd Alves entre as mulheres, a decisão masculina do reality show terá o encontro dos faixas-preta Natan Chueng e Lucas Gualberto, que após superarem adversários e provas durante o programa, vão medir forças em busca do cobiçado título.

Em entrevista à TATAME, o casca-grossa Natan falou sobre a experiência de ter participado do “The New Star”, o confinamento de um mês junto com outros atletas, treinadores e professores, as lutas que fez ao longo do reality show e aproveitou também para destacar os aprendizados que adquiriu durante esse período.

“A experiência foi muito boa, apesar da diferença entre os atletas que estiveram na casa, e por ser algo novo para todos nós, a questão de ficar confinado por um mês, sem saber de nada do mundo externo e sem celular, dificultou um pouco. Foi difícil estar longe da minha esposa, da minha mãe, família, mas ao mesmo tempo algo que a gente se propôs a fazer, trabalhar duro e manter o foco. O objetivo sempre foi chegar na final, e com esse pensamento que fiz as lutas, as provas e cá estamos, prontos para a luta do próximo sábado. Pude aprender muito com os atletas que estiveram na casa e fiz amizade até mesmo com lutadores que já enfrentei, e que sei que eu ainda vou enfrentar no futuro. Cada um tem a sua história, seu legado e pudemos adquirir muito conhecimento com os treinadores e também com os professores que marcaram presença. Vou levar isso para sempre e considero a experiência muito positiva”, destacou Natan, que projetou o duelo diante de Lucas Gualberto, um “velho conhecido” desde as competições nas faixas coloridas.

“A expectativa para a luta com o Lucas é a melhor possível. A gente se enfrenta desde a faixa roxa, sabemos bem o jogo um do outro e a preparação está forte. Estou pronto desde que entrei no reality show e é muito bom quando você já sabe quem vai enfrentar. Estou melhorando a cada dia e me vejo pronto para sair campeão. Tenho certeza que vai ser uma guerra, uma luta de altíssimo nível, mas me preparei muito bem”.

 

Além de inovar na realização de um reality show totalmente voltado para o Jiu-Jitsu, algo inédito, o BJJ Stars deu a oportunidade para diversos atletas da nova geração poderem mostrar seu trabalho, se tornarem conhecidos do público que acompanha o esporte e, logicamente, estarem no radar de possíveis patrocinadores. Chueng exaltou a chance que lhe foi concedida pelo evento e afirmou que espera mais edições do programa, justamente para que outros atletas possam alçar voos maiores dentro da arte suave.

“O BJJ Stars é um evento que vem crescendo a cada ano, dando muitas oportunidades aos atletas, tanto de divulgação, quanto de remuneração. Está acrescentando cada vez mais na vida dos competidores, e com o reality, pude perceber que venho recebendo cada vez mais mensagens desde que eu saí da casa, então isso mostra a proporção que atingiu. Isso ajuda muito o trabalho do dia a dia e vejo que o BJJ Stars veio para ficar. Me sinto honrado por ter feito parte de um projeto pioneiro e tenho certeza que esse reality show vai abrir portas para outros que virão pela frente”, disse o carioca, que por fim, citou os seus planos para 2021.

“Vencendo o reality show, se Deus quiser, pretendo focar nas próximas lutas do contrato com o BJJ Stars e também nos maiores eventos da IBJJF, como o Mundial, Pan-Americano, Brasileiro e o Europeu, que são campeonatos que todos os atletas almejam conquistar, assim como o Abu Dhabi World Pro. Também quero disputar torneios no Brasil. Nós treinamos duro, todos os dias, para isso”, concluiu o atleta da Cícero Costha.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça x Patrick Gaudio (cinturão peso-pesado)
Sem quimono: Lucas Hulk x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra x Athos Miranda
Sem quimono: Bianca Basílio x Gabi Fetcher
Com quimono: Izadora Cristina x Ingridd Alves (final The New Star)
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (final The New Star)
Com quimono: Rudson Mateus x Dimitrius Souza
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi

* Por Mateus Machado