Os confrontos entre profissionais da luta – em sua maioria veteranos – contra youtubers no Boxe estão fazendo cada vez mais sucesso, e depois do último domingo (6), quando ocorreu o combate de exibição entre Floyd Mayweather e Logan Paul, o brasileiro Acelino Popó Freitas confirmou que seu duelo contra Whindersson Nunes, youtuber e comediante, vai acontecer, mas ainda não tem uma data definida. Tetracampeão mundial, Popó divulgou a notícia durante a transmissão de Mayweather x Paul na ESPN.

Hoje aos 45 anos, Popó já trouxe muitas alegrias para os fãs da nobre arte no Brasil, sendo campeão em duas categorias diferentes (super-pena e leve). Com 41 vitórias e apenas duas derrotas no cartel, o baiano não luta desde 2017, mas de volta aos treinos, prometeu uma disputa “emocionante” contra Whindersson.

“Na minha luta contra o Whindersson Nunes, podem esperar um espetáculo de Boxe. Coisa linda de se ver. De esquiva, de tudo. E eu sou obrigado a deixar o Whindersson mostrar um pouco do arsenal dele também. Eu vou fazer essa luta acontecer para o pessoal saber que a nobre arte vale a pena assistir. Quem for assistir minha luta com o Whindersson, verá um espetáculo de Boxe. De esquiva, defesa, contragolpe, tudo. Quero mostrar que o Brasil, o brasileiro, entende de Boxe de verdade”, declarou o veterano pugilista.

Conhecido pelos vídeos de humor no YouTube, Whindersson Nunes, por diversas vezes, já apareceu no seu Instagram treinando com lutadores profissionais. Em 2019, o youtuber fez um combate amador no Boxe, pelo evento New Champions 2, em São Paulo, e venceu o seu oponente, Mario, por decisão unânime dos juízes.

 Relembre o combate: