Raush Manfio bate Pettis e brasileiros dominam evento da PFL; Kayla finaliza na luta principal

Publicidade

O sexto evento da PFL MMA na sua temporada regular em 2021, realizado na última sexta-feira (25), em Nova Jersey (EUA), contou com um domínio dos brasileiros, que venceram cinco de seis duelos, incluindo dois nocautes avassaladores, de Bruno Cappelozza e Larissa Pacheco. No co-main event, Raush Manfio mostrou coração e, por decisão dividida dos jurados, derrotou o ex-campeão do UFC, Anthony Pettis. Já na luta principal, Kayla Harrison fez mais uma vítima, finalizando Cindy Dandois no primeiro round com um armlock.

Ainda representando o Brasil, Renan Problema e Mariana Morais venceram os seus combates por decisão dos jurados, enquanto Klidson Abreu acabou superado por nocaute no primeiro round. O trio está eliminado.

A edição, última etapa antes dos playoffs, contou com confrontos válidos pelos torneios peso-leve – masculino e feminino – e pesado, além de uma luta no peso-pena: triunfo de Movlid Khaybulaev sobre Lance Palmer por decisão unânime dos jurados, que avançou no GP. Na categoria até 120kg, o brasileiro Cappelozza, com dois nocautes e 12 pontos, liderou os classificados para as semifinais, que ainda têm Denis Goltsov (10 pts), Ante Delija (6 pts) e Jamelle Jones (6 pts) em busca do cobiçado prêmio de 1 milhão de dólares.

Na divisão dos leves, entre os homens, Loik Radzhabov (6 pts), Clay Collard (6 pts), Raush Manfio (5 pts) e Alex Martinez (3 pts) estão nas semis. Entre as mulheres, a busca pelo título – e a premiação em dinheiro – vai contar com Larissa Pacheco (12 pts), Kayla Harrison (12 pts), Genah Fabian (8 pts) e Taylor Guardado (6 pts).

 

Kayla vence mais uma e segue invicta

Bicampeã olímpica de Judô e invicta no MMA, Kayla Harrison não tomou conhecimento de Cindy Dandois e, no fim do assalto inicial, encaixou uma justa chave de braço para forçar os três tapinhas da sua adversária.

Raush Manfio desbanca Anthony Pettis

Precisando da vitória para se classificar às semifinais do GP peso-leve, o brasileiro Raush Manfio conquistou o resultado mais importante da sua carreira até agora contra Anthony Pettis, ex-campeão do UFC. O combate foi acirrado, e após Manfio quase nocautear o americano, ficou com o triunfo por decisão dividida dos juízes.

 

Cappelozza e Larissa atropelam rivais

Os brasileiros Bruno Cappelozza e Larissa Pacheco deram mais um show na PFL, venceram por nocaute no primeiro round – pela segunda vez seguida – e estão nas semifinais das suas categorias. Enquanto Bruno despachou Muhammed DeReese com chute brutal na cabeça, Larissa atropelou a ucraniana Olena Kolesnyk.

Problema e Mariana também vencem

Completando a participação verde e amarela no encerramento da primeira fase da PFL em 2021, Renan Problema e Mariana Morais derrotaram seus rivais por decisão, mas não foi o suficiente para a dupla avançar aos playoffs da temporada. Klidson Abreu, único brasileiro que perdeu na sexta-feira, também está fora.

 

Vale lembrar que o formato da Professional Fighters League é inspirado nas grandes ligas americanas, nas quais o campeonato é dividido em temporada regular e playoffs. Na PFL MMA, a temporada regular consiste em duas lutas para cada atleta, e cada uma vale pontos na classificação. Uma vitória conta três pontos e o empate vale um ponto. “No Contest” (luta sem resultado) também vale um ponto. Triunfos por nocaute e finalização recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto. Ao fim da primeira parte, os quatro melhores classificados de cada categoria passam aos playoffs e se enfrentam por uma vaga na grande decisão, valendo US$ 1 milhão para o campeão de cada uma das classes de peso (seis masculinas e uma feminina).

> Posição – Lutador – Pontuação (categoria peso-leve)
1. Larissa Pacheco – 12 pts
2. Kayla Harrison – 12 pts
3. Genah Fabian – 8 pts
4. Taylor Guardado – 6 pts
5. Kaitlin Young 3 pts
6. Mariana Morais 3 pts
7. Laura Sanchez 0 pt
8. Cindy Dandois 0 pt
9. Julija Pajic 0 pt
10. Olena Kolesnyk 0 pt

> Posição – Lutador – Pontuação (categoria peso-leve)
1. Loik Radzhabov – 6 pts
2. Clay Collard – 6 pts
3. Raush Manfio – 5 pts
4. Alex Martinez – 3 pts
5. Natan Schulte 3 pts
6. Marcin Held 3 pts
7. Akhmed Aliev 3 pts
8. Olivier Aubin-Mercier 2 pts
9. Anthony Pettis 0 pt
10. Joilton Peregrino -1 pt

> Posição – Lutador – Pontuação (categoria peso-pesado)
1. Bruno Cappelozza – 12 pts
2. Denis Goltsov – 10 pts
3. Ante Delija – 6 pts
4. Jamelle Jones – 6 pts
5. Brandon Sayles 5 pts
6. Renan Problema 4 pts
7. Muhamed DeReese 0 pt
8. Carl Seumanutafa 0 pt
9. Chandler Cole 0 pt
10. Klidson Abreu 0 pt

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL 2021 #6
Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)
Sexta-feira, 25 de junho de 2021

Card principal
Kayla Harrison finalizou Cindy Dandois com uma chave de braço no 1R
Raush Manfio derrotou Anthony Pettis por decisão dividida dos jurados
Movlid Khaybulaev derrotou Lance Palmer por decisão unânime dos jurados
Denis Goltsov derrotou Brandon Sayles por nocaute técnico no 3R

Card preliminar
Bruno Cappelozza derrotou Muhammed DeReese por nocaute no 1R
Larissa Pacheco derrotou Olena Kolesnyk por nocaute no 1R
Ante Delija derrotou Chandler Cole por nocaute técnico no 1R
Genah Fabian derrotou Julija Pajic por nocaute técnico no 2R
Renan Problema derrotou Carl Seumanutafa por decisão unânime dos jurados
Taylor Guardado derrotou Laura Sanchez por decisão unânime dos jurados
Mariana Morais derrotou Kaitlin Young por decisão dividida dos jurados
Jamelle Jones derrotou Klidson Abreu por nocaute no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade